
Na tarde e noite desta quinta-feira, 23 de janeiro, a redação do Patosonline.com recebeu inúmeras reclamações de moradores de diversos bairros de Patos, no Sertão da Paraíba, sobre a qualidade da água distribuída pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).
Os relatos apontam para um problema recorrente: a coloração escura da água que chega às torneiras. Os bairros afetados incluem Belo Horizonte, Jardim Queiroz, Placas, Bivar Olinto, Liberdade, Maternidade e outros.
Os moradores enviaram imagens e vídeos mostrando a água com tons amarronzados e, em alguns casos, quase preta. Essa condição inviabiliza o uso do líquido para atividades básicas como tomar banho, lavar louças, roupas e cozinhar. A situação gerou grande insatisfação e preocupação entre a população.
Veja as imagens abaixo:
O Patosonline.com entrou em contato com Jônatas Raulino, gerente regional da Cagepa, para obter esclarecimentos sobre o problema. Segundo Raulino, equipes técnicas da empresa já estão averiguando as causas da má qualidade da água. Ele informou ainda que serão realizadas descargas em toda a rede de distribuição para tentar solucionar o problema.
A Cagepa orienta os consumidores a registrarem suas reclamações por meio dos canais oficiais, como o telefone 115 ou o aplicativo da companhia. Isso facilita a identificação e resolução de problemas na rede de distribuição.
Por Patos Online
Falta de água Cagepa informa interrupção no abastecimento de água em sete bairros de Patos após problema elétrico em elevatória
Chuvas VCAN mantém céu carregado e favorece pancadas no Sertão; Patos pode ter chuva à tarde e à noite
Espetáculo Natalino Espetáculo natalino da Comunidade Católica Shalom é realizado nesta segunda-feira no Patos Shopping
Postos de trabalho Patos inicia a semana com a maior oferta de empregos da Paraíba
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias Mín. 23° Máx. 32°