Sousa e Altos ficaram frente a frente na noite desta quinta-feira (23) no Estádio Marizão, no Sertão da Paraíba, em confronto válido pela 1ª rodada da Copa do Nordeste 2025. Em um jogo pra lá de movimentado no primeiro tempo, o Dinossauro saiu atrás no marcador, mas buscou a virada ainda nos 45 minutos iniciais para começar a caminhada no Nordestão com o pé direito.
Sousa e Altos fizeram um primeiro tempo frenético no Marizão. Logo no início da partida Albert abriu o placar para o Jacaré, porém viu o Sousa ganhar cada vez mais espaço, chegar ao gol de empate com Diego Ceará, criar inúmeras chances até virar o jogo na reta final dos primeiros 45 minutos de jogo com Elielton. Apesar do Jacaré ter tentado colocar a bola no chão e articular jogadas, inegavelmente o Dinossauro foi para o intervalo com um resultado justo a seu favor.
O segundo tempo veio e os times adotaram posturas diferentes. O Alviverde paraibano passou a adotar uma postura mais reativa, buscando explorar os contra-ataques, enquanto que o Jacaré passou a ter mais a posse de bola, mas ainda assim sem conseguir chegar com perigo à meta do goleiro Gabriel. A melhor oportunidade do Altos foi com Reinaldo, que recebeu bom cruzamento de Cleiton, mas mandou para fora. O Sousa, por sua vez, esteve mais perto de marcar o terceiro gol, com Matheusinho e Hebert, que levaram perigo ao gol do goleiro Careca. Apesar das chances, o jogo terminou mesmo com o placar construído pelos times no primeiro tempo.
Na próxima rodada da Copa do Nordeste o Sousa encara o Vitória, fora de casa, no Estádio Barradão. A partida acontece na próxima terça-feira (4), às 21h30. Já o Altos-PI volta a campo na quarta-feira (5), quando às 21h30, no Lindolfo Monteiro, vai medir forças com o CRB.
Fonte: ge PB
Mín. 24° Máx. 35°