
Na noite desta quinta-feira, 23 de janeiro, uma criança de apenas três anos, identificada pelas iniciais R.L.M.S., deu entrada em estado grave no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, após ser atacada por um cachorro no bairro Monte Castelo, Zona Sul da cidade.
O incidente ocorreu por volta das 20h, na Rua Sabino Viana. De acordo com a mãe do garoto, Thays Mendes, o menino estava passeando pela localidade na companhia de uma prima de Thays e seu filho. Durante o trajeto, enquanto caminhava pela calçada, o garoto pulou de uma para outra, momento em que foi surpreendido pelo ataque do animal, que estava nas proximidades.
Sem conseguir se defender, a criança sofreu várias mordidas, resultando em quatro cortes profundos na cabeça e dois na região da face. Ele foi socorrido por meios próprios e levado de forma urgente ao Hospital Infantil, onde deu entrada na Área Vermelha.
Segundo informações da genitora, o menino apresentou quadro de vômito, foi sedado, passou por uma limpeza detalhada dos ferimentos e foi submetido a uma tomografia para avaliar a extensão dos ferimentos.
A mãe destacou que não mora na localidade onde o ataque ocorreu e que a criança estava apenas acompanhando a prima por um breve momento. Ela disse não saber exatamente o que teria motivado o ataque, mas acredita que o animal possa ter se assustado com a presença do garoto ao pular de maneira repentina a calçada.
Thays também relatou que, segundo moradores da região, o cachorro responsável pelo ataque pertence a um morador, mas costuma, no linguajar popular, "ser criado na rua". Além disso, foi informado que o mesmo animal já teria mordido outra criança anteriormente.
O resultado do exame de tomografia não apontou danos maiores provocados pelos cortes e após ficar em período de observação, a criança recebeu alta médica nesta sexta-feira (24), retornando para casa. O garoto deve ficar de repouso até a cicatrização dos ferimentos.
Por Patos Online
Ação educativa PRF e órgãos parceiros realizam ação educativa com foco no uso do cinto de segurança em Cajazeiras
Moto apreendida Polícia Militar apreende motocicleta roubada durante operação contra perturbação do sossego em Aguiar
Laudo pericial Laudo confirma que bebê de dois meses morreu por broncoaspiração e afasta hipótese de violência em Monte Horebe
Tragédia Bebê de apenas dois meses morre no Sertão da Paraíba; Polícia Civil aguarda laudo pericial para esclarecer as causas
Auxílio PRF na Paraíba auxilia Pessoa com Deficiência vindo de São Paulo a reencontrar família
Estupro Idoso de 80 anos é preso no Sertão da Paraíba por estupro de vulnerável Mín. 21° Máx. 37°