Na estreia oficial de Fabio Carille, o Vasco contou com as voltas dos principais jogadores e venceu o Madureira, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (23), na Arena Amazônia, em Manaus, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.
Depois de usar um time alternativo e empatar as três primeiras partidas, o Vasco venceu a primeira e subiu para o quinto lugar, com seis pontos. Já o Madureira estacionou nos quatro pontos e figura em décimo lugar.
O Vasco não deixou o Madureira respirar nos primeiros e teve uma boa oportunidade logo aos cinco minutos. Tchê Tchê cruzou, a zaga do Madureira cortou mal e a bola sobrou para Lucas Piton finalizar por cima. A pressão cruzmaltina continuou até o gol sair aos 21.
Tchê Tchê aproveitou saída errada da zaga do Madureira e passou para Paulinho finalizar. A bola desviou no meio do caminho e saiu do alcance do goleiro. O panorama não mudou depois do intervalo, com o Vasco controlando a posse da bola, mas não criando muito.
Vegetti recebeu passe preciso de Philippe Coutinho e desperdiçou boa oportunidade. O Madureira não conseguiu ameaçar o Vasco, que garantiu a vitória nos acréscimos. Aos 50 minutos, Puma Rodríguez cruzou na marca do pênalti e Vegetti, livre de marcação, cabeceou sem chances para o goleiro.
Vasco: 5º colocado, com 6 pontos
Madureira: 10º colocado, com 4 pontos
Portuguesa (C): 26/01, 21h (de Brasília) - Campeonato Carioca
Maricá (F): 29/01, 19h (de Brasília) - Campeonato Carioca
Volta Redonda (C): 01/02, 16h30 (de Brasília) - Campeonato Carioca
Fluminense (C): 26/01, 16h (de Brasília) - Campeonato Carioca
Boavista (F): 30/01, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Carioca
Maricá (C): 02/02, 18h15 (de Brasília) - Campeonato Carioca
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 35°