Na última quinta-feira (23), um morador do Bairro dos Estados, em Patos, procurou a redação do Patos Online para relatar a preocupação com a situação da infraestrutura da localidade, principalmente na avenida principal. O cidadão, que preferiu não se identificar, disse que a avenida encontra-se em estado de deterioração avançada, além disso, relatou que uma praça localizada no setor acumula problemas que podem representar riscos à saúde pública com a chegada do período chuvoso.
Ele aponta que a praça do bairro está com acúmulo de água há dias, criando um ambiente propício para o surgimento de focos do mosquito transmissor da dengue. Além disso, o cidadão disse que no espaço tem sido encontradas fezes e urina de animais, tornando-se um ambiente insalubre.
"Muitas crianças brincam no local, o que pode colocá-las em risco de contrair doenças", alertou.
Em contato com o Patos Online, o secretário de Infraestrutura, Bomfim Júnior, comentou sobre a situação no que tange a avenida principal do bairro. Ele destacou que, no final de 2024, foi realizado um serviço de tapa-buracos. No entanto, alguns trechos não puderam ser consertados devido ao escoamento irregular de águas residuais provenientes das residências locais.
“Esses pontos da avenida recebem águas servidas das residências constantemente. Por esse motivo, não foi possível fazer os reparos. Aconselhamos os moradores a encaminharem essa água para o destino correto, que são as fossas sépticas. Isso evitaria uma possível notificação pelo setor de fiscalização do Urbanismo e do Meio Ambiente. À medida que essas pendências forem sanadas pelos moradores, a SEINFRA dará continuidade à operação tapa-buracos”, afirmou o secretário.
Por Patos Online
Mín. 24° Máx. 33°