
No início da tarde deste sábado (25), centenas de pessoas tomaram as ruas de São José de Espinharas para prestar as últimas homenagens a Antônio Gomes da Costa Netto, conhecido como Netto Gomes, ex-prefeito da cidade por dois mandatos consecutivos, que faleceu nessa sexta-feira (24). A despedida emocionada demonstrou o impacto do legado deixado em sua gestão e sua proximidade com o povo.
O corpo de Netto Gomes foi velado no ginásio local, onde uma multidão se reuniu para dizer adeus. O espaço tornou-se pequeno diante da quantidade de pessoas que desejavam prestar suas últimas homenagens ao ex-gestor, que era muito mais do que um líder político: ele era visto como um amigo e irmão pela população.
O cortejo fúnebre seguiu em um caminhão do Corpo de Bombeiros, com o caixão envolto na bandeira de São José de Espinharas, simbolizando o amor e o respeito mútuo entre Netto e a cidade que governou por oito anos (2017-2024).
Após o cortejo, o corpo foi levado ao Memorial Jardim da Paz, em Patos, para mais um momento de despedida. O sepultamento será realizado às 17h no Cemitério São Miguel, no bairro Belo Horizonte, também em Patos.
Netto Gomes foi prefeito de São José de Espinharas por dois mandatos consecutivos, entre 2017 e 2024. Durante sua gestão, destacou-se pela liderança e influência política, que culminaram na vitória expressiva de sua candidata, Thaise Gomes, nas eleições municipais do ano passado, com 78,34% dos votos.
A comunidade lamenta a perda de uma figura pública de grande relevância para a região.
Reconhecimento Prefeita de São José de Espinharas homenageia vereadora falecida e nomeia filho para cargo público
Luto na política Morre, aos 64 anos, a vereadora de São José de Espinharas, Francisca Bezerra de Sousa (Tica de Zé Calixto)
Teste do Pezinho São José de Espinharas inaugura Sala do Teste do Pezinho na UBS Francisco Wanderley
Habitação Conjunto Habitacional Prefeito Netto Gomes será entregue nesta terça-feira (28) em São José de Espinharas
Cultura Peça teatral de São José de Espinharas vence etapa regional do festival “Arte em Cena”
Robótica ECIT José Américo de Almeida, em São José de Espinharas, realiza culminância do projeto “Robótica no Ensino de Física” com competição e premiação
Daniella Ribeiro Prefeita de São José de Espinharas agradece à senadora Daniella Ribeiro por recursos destinados ao município
Educação Prefeita Thaise Gomes celebra conquista de novo ônibus escolar para São José de Espinharas
Ação exitosa Polícia Militar e SAMU evitam tragédia em São José de Espinharas e salvam jovem em surto psicótico
Mín. 24° Máx. 37°