Poucas horas depois de ser derrotado pelo Treze, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2025, o Serra Branca comunicou que Cristian de Souza não é mais o técnico da equipe. O treinador ficou à frente do Carcará em apenas quatro jogos oficiais e acumulou duas vitórias e duas derrotas.
Cristian de Souza ganhou notoriedade no futebol paraibano depois de comandar o Botafogo-PB, em 2024. Ainda no fim do ano passado, o treinador foi anunciado pelo Serra Branca para disputa do Campeonato Paraibano de 2025, única competição que o Carcará disputa neste ano, com o principal objetivo de conquistar para o clube o tão esperado calendário nacional.
Na estreia do Campeonato Paraibano, o Serra Branca venceu o Campinense por 1 a 0. No entanto, foi o único jogo da era Cristian de Souza que terminou com o mínimo de tranquilidade. Na rodada seguinte, o Carcará já conheceu sua primeira derrota no estadual deste ano, sendo superado pelo Sousa. Na sequência, jogando contra o Pombal, então lanterna do campeonato, a equipe do Cariri teve muita dificuldade em arrancar uma vitória por 2 a 1, que só se resolveu nos acréscimos do 2º tempo.
Entre o duelo contra o Pombal e o jogo diante do Treze, Cristian de Souza afirmou ter recebido uma proposta vinda do Galo da Borborema, que está sem técnico desde que Renatinho Potiguar foi demitido. No dia seguinte, o Alvinegro do São José emitiu uma nota oficial onde aclarou que existiu o interesse em uma possível contratação, mas que o contato inicial foi feito pelo agente do treinador.
Mesmo com o clima estremecido, Cristian de Souza esteve à frente do Serra Branca no duelo contra o Treze, que começou a partida ocupando uma posição indigesta na zona de rebaixamento do Campeonato Paraibano. Com um gol de Dione, o Galo da Borborema levou a melhor contra o Carcará, escalando a tabela de classificação e dando ponto final ao trabalho de Cristian à frente da equipe do Cariri.
Em nota oficial emitida pelo Serra Branca, o clube informa que Roberto Maschio, técnico da equipe sub-20 e auxiliar da comissão permanente do clube, assumirá o comando de forma interina. O Serra Branca já se reapresenta neste domingo (26), no CT Erasmo Alves Ribeiro.
A saída de Cristian de Souza resulta na terceira mudança de comando técnico na elite do futebol da Paraíba desde que o campeonato estadual começou. Renatinho Potiguar, que estava no Treze, foi o primeiro a ser demitido. Na sequência, Edson Manú pediu desligamento do Pombal depois de acumular três derrotas em três jogos disputados. Vale lembrar que o Carcará do Sertão já tinha mudado de treinador antes do estadual começar, quando Jazon Vieira pediu demissão alegando falta de estrutura.
Fonte: ge PB
Mín. 24° Máx. 33°