Neste sábado, 25 de janeiro, duas ocorrências de homicídio distintas foram registradas nas cidades de Teixeira e Desterro, no Sertão do estado, mobilizando esforços da Polícia Militar da Paraíba, por meio da 4ª Companhia do 3º Batalhão (4ª Cia/3º BPM), que efetuou a prisão de dois suspeitos.
Por volta das 14h, guarnições da radiopatrulha de Teixeira foram acionadas para atender a uma ocorrência no Sítio Tanque do Novilho, na zona rural do município. De acordo com informações preliminares, um homem foi gravemente ferido no rosto e no crânio após ser atacado com golpes de foice desferidos pelo próprio irmão.
A vítima foi socorrida e transferida ao Complexo Hospitalar Regional de Patos devido à gravidade dos ferimentos. Após ser identificado pela vítima, o suspeito foi localizado em um bar na cidade, onde consumia bebida alcoólica. Ele foi detido pelos policiais e conduzido à delegacia para os procedimentos legais.
No mesmo dia, por volta das 21h, a Polícia Militar foi acionada no município de Desterro para atender a uma denúncia de violência doméstica no centro da cidade. No local, os policiais constataram que uma mulher, em estado de embriaguez, havia agredido fisicamente sua companheira e, em seguida, tentou contra a vida dela utilizando uma enxada, causando um grave ferimento na testa.
A vítima também foi encaminhada ao Complexo Hospitalar Regional de Patos para receber atendimento médico. A acusada, que apresentava sinais de embriaguez e algumas escoriações decorrentes da briga, foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar assistência à agressora.
Os suspeitos de ambos os crimes estão à disposição da Justiça, e as investigações seguem para elucidar os detalhes de ambos os casos.
A população pode contribuir com informações que auxiliem no combate à violência por meio do Disque-Denúncia 197, garantindo o anonimato do denunciante.
Por Patos Online
Com informações do Teixeira em Foco
Mín. 24° Máx. 33°