Em um clássico espetacular e emocionante, o São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 1, neste domingo (26), no Morumbis lotado por mais de 54 mil torcedores, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.
A partida foi decidida pelos meias Lucas Moura e Oscar, ambos prata-das-casa do Tricolor e ídolos da torcida.
O ex-Tottenham fez dois belos gols, enquanto o ex-Chelsea colaborou com um golaço e uma assistência. Em um dia de dilúvio na capital paulista, a dupla "fez chover" ainda mais no Morumbis.
Destaque também para o goleiro Rafael, que fez uma das maiores defesas da história do Majestoso no 1º tempo e impediu que o rival abrisse o placar.
Nas tribunas, o técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, acompanhou o duelo, certamente saindo com uma boa impressão dos veteranos são-paulinos.
Com o resultado, o Tricolor ganha a 2ª seguida no Estadual e fica na liderança do grupo C, com 7 pontos.
A equipe de Luis Zubeldía chegou ao 6º jogo de invencibilidade contra o Timão, com cinco vitórias e um empate neste recorte.
Já o Timão vê sua série de 10 vitórias seguidas (que vinha desde o ano passado) acabar - o time não perdia desde 31 de outubro de 2024.
A equipe de Ramón Díaz tem 9 pontos e está em 2º lugar do grupo A, atrás do Mirassol.
Em campo, o São Paulo começou a partida um pouco melhor, mas o Corinthians foi equilibrando aos poucos e acabou criando as melhores chances da etapa inicial.
Aos 33 minutos, Memphis Depay bateu falta direto para o gol e Rafael fez grande defesa em seu canto esquerdo para evitar a abertura do placar.
No lance seguinte, após cobrança de escanteio, Cacá acertou forte cabeçada e Rafael executou um verdadeiro milagre, defendendo "à la Gordon Banks" para salvar o Tricolor de novo.
Na volta do intervalo, a torcida mandante entrou elétrica e foi à loucura logo aos 4 minutos, quando o São Paulo abriu o placar através da bola aérea.
Em boa cobrança de escanteio de Oscar, Lucas Moura se movimentou bem na área, saltou bonito e cabeceou com precisão, sem chances de defesa para Hugo Souza.
Explosão de alegria nas arquibancadas do Morumbi com o 51º gol do ídolo com a camisa tricolor.
O Timão sentiu o gol, e os donos da casa aproveitaram o momento de instabilidade do rival para ampliar o placar e encaminhar de vez a vitória.
Aos 11, após falha horrível de Carrillo na entrada da área, Luciano roubou a bola e rolou para Oscar acertar um belíssimo chute de chapa na gaveta.
Curiosamente, esse foi o 1º gol do atleta pela equipe profissional do Tricolor.
O clássico era excelente, e ficou ainda mais emocionante aos 17, quando os alvinegros diminuíram com mais um belo gol na noite.
Após rebatida da zaga tricolor, José Martínez dominou na intermediária e soltou uma sapatada no ângulo de Rafael. GOLAÇO!
Mas não deu nem tempo do Corinthians comemorar, já que, na saída de bola, e São Paulo voltou a colocar dois de vantagem.
Em ótima trama de ataque, Lucas tocou para Calleri, que devolveu no pivô. O camisa 7 entrou driblando no meio da zaga e finalizou na saída de Hugo.
Depois disso, o Tricolor só controlou a partida para comemorar a 2ª vitória seguida em Majestoso, chegando a seis jogos invictos contra o rival.
GRUPO A
Mirassol: 9
Corinthians: 9
Inter de Limeira: 3
Botafogo-SP: 3
GRUPO C
São Paulo: 7
Noroesta: 5
Novorizontino: 5
Água Santa: 3
Portuguesa (F) - 29/01, 21h35 (de Brasília) - Paulistão
Ponte Preta (F) - 29/01, 19h45 (de Brasília) - Paulistão
Novorizontino (F) - 03/02, 21h30 (de Brasília) - Paulistão
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 33°