
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, em recente entrevista à CNN, esperar que o deputado federal Hugo Motta (Republicanos) paute o projeto de anistia em relação aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, durante o mandato de Motta na presidência da Câmara dos Deputados.
“Nós queremos que, se chegar o pedido de urgência para a anistia, ele coloque em votação e, uma vez aprovado, inclua na pauta. Siga o regimento”, afirmou Bolsonaro.
Bolsonaro mencionou já ter tratado do assunto com Arthur Lira e Hugo Motta, afirmando que ambos demonstraram compromisso com o tema.
Na ocasião, Bolsonaro também elogiou o trabalho do presidente da Câmara, Arthur Lira, destacando que ele foi diretamente responsável por ajudá-lo na condução do país durante sua gestão. Ouça:
Salário mínimo Governo oficializa salário mínimo de R$ 1.621 em 2026
Balanço Hugo Motta faz balanço positivo de 2025 e aponta desafios para o ano eleitoral
Luto na política Morre Adriano Martins, presidente da Câmara de Bayeux, aos 45 anos
Nova cirurgia Bolsonaro deixa prisão sob forte escolta e é internado em hospital
Reajuste Salários de governador e vice da Paraíba terão reajuste a partir de janeiro de 2026
Eleição suplementar PL confirma pré-candidatura de Wallber Virgolino à Prefeitura de Cabedelo nas eleições suplementares de 2026
Eleições 2026 Apoio para 2026? Lula posa ao lado de João Azevêdo, Lucas Ribeiro e Nabor Wanderley durante agenda no Palácio do Planalto
Prazo curto Senador Veneziano afirma que a escolha do segundo nome do MDB para o Senado precisa acontecer até janeiro
Cirurgia Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal Mín. 22° Máx. 35°