
O atacante Kieza está de saída do Nacional de Patos. Após um imbróglio envolvendo atrasos salariais, o jogador vai deixar o Sertão paraibano para defender o River-PI. Aos 38 anos, vai ser a primeira passagem do K9 no futebol piauiense.
Kieza está com 38 anos foi contratado pelo Nacional de Patos para participar de um time experiente. Inclusive, o elenco conta com nomes conhecidos e que já atuaram com o jogador, como o volante Derley e o atacante Rogério.
No estadual, o time está aquém do esperado, na 5ª posição, mas sem engrenar. Na última sexta-feira, o clube se viu envolvido em uma confusão pelo atraso no pagamento de salários. A voz da experiência, Kieza foi quem liderou a cobrança por parte do elenco.
Nesse domingo, o Naça empatou com o Esporte de Patos no Clássico Patoense. O 2 a 2 foi a última atuação de Kieza pelo time sertanejo. Foram apenas quatro jogos disputados e nenhum gol marcado.
O fato é que ele vai atuar no River-PI, que começou muito mal a temporada 2025 no Campeonato Piauiense. Em três jogos disputados, o time perdeu todos e está na lanterna do Grupo A.
No Nordeste, Kieza já atuou na dupla BaVi, no Fortaleza e no Floresta, mas é com o Náutico que ele tem grande identificação, pois defendeu a camisa do Timbu por seis temporadas, sendo a última em 2022. No ano anterior ele foi campeão pernambucano pelo clube, além de artilheiro da competição.
Além do futebol nordestino, Kieza já atuou por Botafogo, Fluminense e São Paulo.
Fonte: ge PB
Reforço Esporte de Patos anuncia o atacante Dagson como novo reforço para o Campeonato Paraibano 2026
Negociação Lembra dele? Bernardo, ex-Vasco, negocia com o Atlético de Cajazeiras para a disputa do Paraibano 2026
Novo comandante Confiança-PB confirma Cézar Wellington como técnico para o Campeonato Paraibano 2026
Novo comandante Marcel Santos é o novo técnico do Pombal para o Paraibano de 2026
Novo comandante Atlético de Cajazeiras define Evandro Guimarães como técnico após recuo de Celso Teixeira
Brasileirão Vitor Roque brilha, Palmeiras vence clássico, se isola na liderança e mantém Santos na zona de rebaixamento do Brasileirão
Reforço Serra Branca acerta com o zagueiro Lucão e chega ao 25º reforço para a temporada de 2026
Brasileirão Ceará busca empate heróico nos últimos minutos com Pedro Raul, complica o Fortaleza e amplia tabu do Clássico-Rei no Castelão
Brasileirão Fluminense 'segura' Mirassol no Maracanã, vence e segue 'caça à Libertadores' antes de sequência pesada no Brasileirão Mín. 22° Máx. 37°