
Agentes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans), em parceria com policiais do 4º Batalhão de Policiamento de Trânsito (4º BPtran), realizaram na noite desta quarta-feira (29) uma blitz de fiscalização ao lado da Praça Edivaldo Motta, no Centro de Patos.
O superintendente da STTrans, Elucinaldo Laurindo, explicou que o objetivo da operação foi fiscalizar veículos com licenciamento atrasado e condutores sem habilitação, tendo em vista os alarmantes dados da Secretaria de Segurança do Estado da Paraíba. Segundo ele, o trânsito tem feito mais vítimas fatais do que os homicídios no estado.
"Só na cidade de Patos, no ano passado, 12 pessoas morreram em sinistros de trânsito. Este ano, já registramos duas vítimas fatais e outras pessoas hospitalizadas devido à imprudência, como conduzir sem habilitação ou sob efeito de álcool", destacou Laurindo.
Em poucos minutos, a operação abordou 28 veículos, sendo 5 automóveis e 23 motocicletas. Os agentes constataram diversas infrações, resultando nos seguintes números:
Um dos veículos apreendidos foi uma moto de aplicativo com licenciamento atrasado desde 2023.

Os acidentes de trânsito seguem preocupando as autoridades. Só no último final de semana, 12 vítimas deram entrada no Hospital Regional de Patos, consequência de colisões e atropelamentos.
Laurindo reforçou a importância da conscientização dos condutores:
"Pedimos a colaboração da população para respeitar as normas de trânsito. O objetivo da fiscalização é salvar vidas, proteger a população e evitar tragédias nas ruas de nossa cidade", concluiu o superintendente.
A STTrans e o 4º BPtran informaram que novas operações serão realizadas em pontos estratégicos da cidade.
Por Patos Online
Com informações da ASCOM
Investigação Polícia Civil instaura inquérito para apurar agressão que deixou homem em estado gravíssimo em Itaporanga
Homem desaparecido Idoso desaparece após sair de casa com destino ao Centro de Patos nesta terça-feira (2), e família tenta localizá-lo
Estado grave Homem de 49 anos sofre traumatismo craniano após ser empurrado por jovem e bater a cabeça, em Itaporanga; hospital nega informação sobre morte
Operação em Patos Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas e prende 11 suspeitos em Patos e João Pessoa
Estupro Homem é preso suspeito de estuprar quatro sobrinhas, uma neta e uma enteada na PB
Nova Capistrum PF cumpre mandados no Rio de Janeiro e na Paraíba em operação que apura atuação de organizações criminosas e milícias nas eleições Mín. 23° Máx. 37°