
Na tarde da última terça-feira (28), o representante das Comunidades da Fazenda Liberdade, Zona Rural de Cacimba de Areia, Thiago de Oliveira Lucena Lima, responsável pelos serviços das comunidades da Fazenda Liberdade, esteve reunido com o procurador da Empaer em João Pessoa–PB, Dr. Edigley de Brito e Elias Ramos para debater sobre a regularização fundiária das associações e ficaram esclarecidos alguns pontos importantes para o avanço dos serviços. No encontro vários pontos sobre a regularização de propriedade dessa área a qual vivem 100 famílias. Com o apoio da prefeitura municipal, através da Secretaria de Agricultura, os associados serão beneficiados com a documentação necessária, para comprovação de legalidade de posso dos lotes.
1 - Os associados estão sendo beneficiados com o georreferenciamento (certificação Incra) e os cadastros ambientais rurais (Car), para que possa ser feita a averbação e retificação das escrituras já existentes no cartório de registro de imóveis, Carlos Trigueiro. Para posteriormente ser possível fazer os desmembramentos dos lotes dos associados.
2 - Já foi concluída a parte da área total de aproximadamente 4.000,00 (quatro mil hectares) somando as duas escrituras. E a medição dos lotes também está sendo feita para que, quando for possível, agilizar os desmembramentos.
3 - Será necessária a colaboração dos associados no que for solicitado para poder obter o resultado desejado.
Importante: Na reunião ficou esclarecido também que a Empaer não irá emitir títulos de domínio dos lotes, tendo em vista que as áreas já são registradas e sim apenas orientar sobre o serviço. E que as despesas com as averbações em cartório, impostos, dentre outros referentes aos serviços das escrituras, serão de responsabilidade de todos os associados.
Fonte: Assessoria
EMANCIPAÇÃO POLÍTICA Cacimba de Areia celebra 64 anos de Emancipação Política com programação especial de três dias
Emancipação Política Aniversário: Prefeitura de Cacimba de Areia divulga programação da festa de Emancipação Política na cidade
Obras Obras da ponte sobre o Rio da Farinha, em Cacimba de Areia, são retomadas
13° Salário Cacimba de Areia: Prefeitura paga 13º salário e injeta recursos na economia local
Ação Prefeito de Cacimba de Areia e vereadores vão à Cagepa e buscam solução para crise hídrica
Esporte é vida Prefeitura de Cacimba de Areia abre o Campeonato Municipal de Futsal 2025
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Estágios em Cacimba Prefeitura de Cacimba de Areia firma convênio com o UNIFIP para oferta de estágios no próprio município
Convênio Prefeitura de Cacimba de Areia firma convênio com o UNIFIP para estágio de universitários no município Mín. 23° Máx. 36°