
Na tarde deste sábado (1º), Campinense e Nacional de Patos se enfrentaram no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela 6ª rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2025. Em um jogo movimentado, a Raposa venceu por 2 a 1, garantindo os três pontos com gols de Carlos Alberto e Michel Potiguar ainda no primeiro tempo. Vitor Alagoano, estreante, descontou para o Naça nos minutos finais.
Com o resultado, o Campinense chegou aos 10 pontos e consolidou sua posição no G-4 do estadual. Já o Nacional de Patos, que vive um momento complicado na competição, desperdiçou a chance de pontuar fora de casa e estacionou na 7ª colocação, com apenas 5 pontos, ligando o sinal de alerta na luta contra a Zona de Rebaixamento.
Diante de sua torcida e vindo de uma derrota para o Sousa, o Campinense começou a partida em ritmo lento. O Nacional de Patos, mesmo em meio a uma fase conturbada, aproveitou a situação e dominou as ações nos primeiros 30 minutos. O time sertanejo criou pelo menos três chances claras de gol, mas pecou nas finalizações.
A Raposa, por sua vez, mostrou eficiência e, mesmo sem grande volume de jogo, foi letal nos momentos decisivos. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Carlos Alberto abriu o placar. Dois minutos depois, Michel Potiguar ampliou, encaminhando a vitória ainda antes do intervalo.
Na segunda etapa, o Campinense voltou pressionando e teve a chance de ampliar logo no primeiro minuto, quando Esquerdinha, livre na pequena área, desperdiçou uma oportunidade clara. O Nacional tentou reagir, mas não conseguiu repetir a intensidade da primeira metade do jogo.
Aos 48 minutos do segundo tempo, Vitor Alagoano marcou para o Naça, dando números finais à partida: 2 a 1 para o Campinense.
1º - Sousa | 16 pontos (6J, 5V, 1E, 0D +9SG)
2º - Campinense | 10 pontos (6J, 3V, 1E, 2D, +6SG)
3º - Botafogo-PB | 10 pontos (5J, 3V, 1E, 1D, +5SG)
4º - Treze | 7 pontos (4J, 2V, 1E, 1D, +2SG)
5º - Serra Branca | 7 pontos (5J, 2V, 1E, 2D, -1SG)
6º - Pombal | 6 pontos (6J, 2V, 0E, 4D, -4SG)
7º - Nacional de Patos | 5 pontos (5J, 1V, 2E, 2D, -2SG)
8º - Esporte de Patos | 4 pontos (5J, 1V, 1E, 3D, -5SG)
9º - Auto Esporte | 3 pontos (4J, 0V, 3E, 1D, -1SG)
10º - Picuiense | 1 ponto (4J, 0V, 1E, 3D, -9SG)
6ª RODADA
01/02 - Campinense 2 X 1 Nacional de Patos (Amigão, Campina Grande)
01/02 - Sousa 1 X 0 Pombal (Marizão, Sousa)
02/02 - Treze X Botafogo-PB (Amigão, João Pessoa)
02/02 - Auto Esporte X Esporte de Patos (Almeidão, João Pessoa)
03/02 - Serra Branca X Picuiense (Amigão, Campina Grande)
O Campinense volta a campo no próximo domingo (9), às 16h, no Estádio Almeidão, para enfrentar o Botafogo-PB no tradicional Clássico Emoção. Já o Nacional de Patos joga um dia antes, no sábado (8), contra o Sousa, no Marizão. Ambos os confrontos são válidos pela 7ª rodada do Campeonato Paraibano.
Por Felipe Vilar - Patos Online
PARAIBANO SUB-20 Dois jogos abrem quartas de final do Campeonato Paraibano Sub-20 2026 nesta sexta-feira
COPA DO MUNDO Jogos da Copa do Mundo hoje: horários e onde assistir às partidas desta sexta-feira
COPA DO MUNDO Coreia do Sul vira sobre a República Tcheca e estreia com vitória na Copa do Mundo
SÉRIE C Série C do Brasileiro retorna neste sábado com dois jogos após quase duas semanas de pausa
COPA DO MUNDO México vence África do Sul em abertura da Copa do Mundo com 'olé' no primeiro minuto e três expulsões
COPA DO MUNDO Copa do Mundo começa nesta quinta-feira: confira horários e onde assistir às partidas de hoje Mín. 20° Máx. 35°