Domingo, 02 de Fevereiro de 2025
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Meu Bom Atacado
Banner JC Motos
Banner Clima Sublime
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Esportes Paulistão

Ainda sem Neymar, Santos conta com brilho de Guilherme para vencer São Paulo de virada e afastar crise

Nesta noite, Guilherme marcou dois gols - o primeiro foi o de 13 mil na história do Santos - e chegou aos sete, se isolando ainda mais na artilharia do Paulistão.

01/02/2025 às 23h30
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Raul Baretta/Santos
Foto: Raul Baretta/Santos

Ainda sem Neymar, o Santos contou com a estrela de Guilherme para vencer o São Paulo, por 3 a 1, de virada, na Vila Belmiro. O clássico realizado neste sábado (1) foi válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Nesta noite, Guilherme marcou dois gols - o primeiro foi o de 13 mil na história do Santos - e chegou aos sete, se isolando ainda mais na artilharia do Paulistão.

O clássico deste sábado (1) começou com 45 minutos de atraso devido as fortes chuvas que caíram na cidade de Santos. O gramado foi castigado e a partida começou ainda com muitas poças d'água.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

A vitória depois de quatro jogos, sendo três derrotas seguidas, colocaram o Santos na vice-liderança do Grupo B, com os mesmos sete pontos do líder Guarani, que recebe o Palmeiras no domingo (2). Já o São Paulo perdeu a invencibilidade, mas segue líder do Grupo C, com 10 pontos.

A partida

O clássico começou quente e Pedro Caixinha foi expulso logo aos seis minutos por reclamar da arbitragem. Na sequência, quase gol do São Paulo. Luciano tabelou com Calleri e saiu na cara de Gabriel Brazão, mas chutou fraco e sem direção.

Continua após a publicidade
Banner Clima Sublime

As poças d'água dificultavam a troca de passe dos dois times. No primeiro lance polêmico, os jogadores do Santos reclamaram de um pênalti não marcado de Sabino em Leo Godoy após disputa dentro da área. A pressão, que já era grande da torcida santista, aumentou aos 34 minutos.

Calleri escapou da marcação de Luan Peres e cruzou rasteiro para Lucas Moura, que dominou e finalizou forte. A bola ainda bateu em Gabriel Brazão antes de entrar.

Mas a alegria tricolor durou até os 41 minutos. Gabriel Bontempo chutou cruzado e Guilherme, quase em cima da linha, completou. O gol foi validado três minutos depois pelo VAR, que analisou impedimento do camisa 10 na origem do lance.

O São Paulo voltou do intervalo em cima e assustou em chute colocado de Luciano, mas quem marcou foi o Santos. Aos oito minutos, Gabriel Bontempo recebeu na área e chutou cruzado para fazer seu primeiro gol como profissional.

Com espaço depois do Tricolor ir para o ataque em busca do empate, o Peixe fez o terceiro aos 28 minutos. Guilherme recebeu passe preciso de Pituca e chutou rasteiro na saída de Rafael. O São Paulo quase diminuiu na sequência. Luciano fez fila na defesa santista, driblou Gabriel Brazão e só não marcou um golaço porque Kevyson tirou em cima da linha.

A partida seguiu sem maiores emoções até o apito final do árbitro, para festa dos torcedores presentes na Vila Belmiro.

Classificação no Paulistão:

  • Santos: 2º colocado do Grupo B, com 7 pontos

  • São Paulo: 1º colocado do Grupo C, com 10 pontos

Próximos jogos do Santos:

Próximos jogos do São Paulo:

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 02h07 - Fonte: ClimaTempo
25°
Parcialmente nublado

Mín. 24° Máx. 36°

Seg 36°C 22°C
Ter 35°C 23°C
Qua 31°C 23°C
Qui 34°C 23°C
Sex 34°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras