
O padre paraibano Fabrício Timóteo foi escolhido para presidir a missa em ação de graças pelo início do Ano Legislativo no Congresso Nacional. A celebração está marcada para esta segunda-feira (3) e será realizada em Brasília. O convite partiu do deputado federal Hugo Motta (Republicanos), recentemente eleito presidente da Câmara dos Deputados.
Natural da Paraíba, Padre Fabrício construiu uma trajetória de destaque na cidade de Patos, reduto político de Motta. Sua transferência, em outubro do ano passado, para o município de Santana dos Garrotes gerou protestos de vários políticos paraibanos, incluindo o senador Efraim Filho.
O sacerdote também é uma figura influente nas redes sociais, onde acumula cerca de 300 mil seguidores no Instagram. Em entrevista recentemente, Padre Fabrício expressou sua gratidão pelo convite do parlamentar paraibano.
“O convite partiu do deputado federal Hugo Motta, que é nosso conterrâneo, da cidade de Patos. Para nós é uma honra”, declarou o sacerdote.
A missa no Congresso Nacional marca tradicionalmente o início dos trabalhos legislativos e costuma contar com a presença de parlamentares, autoridades e servidores. A presença de um religioso de forte ligação com a Paraíba reforça o peso da influência política do estado no cenário nacional.
Patosonline.com
Aprovação Prefeita Rosalba Mota alcança quase 90% de aprovação em São José do Bonfim
Eleições 2026 Maioria dos paraibanos ainda não definiu voto para deputado estadual em 2026, aponta pesquisa
Conquista R$ 1.500.000,00: vereador Emano Araújo, em parceria com o deputado Mesinho Lucena, anuncia investimentos para saúde e esporte em Patos-PB
Legislativo Política de berço ou paixão em cuidar do povo? O trabalho incansável de Samuel Pinto em Patos
Imposto Câmara aprova projeto que prevê cobrança de tributo sobre o serviço de streaming audiovisual
Na Câmara Maikon Minervino declara apoio irrestrito ao prefeito Nabor Wanderley: “Se tem um babão, se chama Maikon”
Novembro Azul Francisca Motta conclama homens paraibanos a cuidarem da saúde no Novembro Azul
Isenção do IR Senado aprova e ampliação da isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil deverá valer já em 2026
Agradecimento Prefeita de Malta, Ana Peixoto, e líder político Nael Rosa recebem agradecimentos do Judiciário por apoio ao TRE em reunião com o desembargador Oswaldo Trigueiro Mín. 22° Máx. 37°