
O presidente eleito da Câmara dos Deputados, o deputado paraibano Hugo Motta (Republicanos), irá presidir sua primeira sessão nesta segunda-feira (3), no Plenário Ulysses Guimarães, às 16h. O parlamentar, juntamente com outras autoridades, dará início à abertura do ano legislativo de 2025.
Como acontece tradicionalmente, a solenidade ainda deve contar com a presença do presidente eleito do Senado Federal Davi Alcolumbre (União). Na ocasião, os líderes das duas Casas e os representantes dos outros poderes discursam e dão início aos trabalhos.
O presidente Lula deve estar presente na sessão. Caso contrário, ele deve enviar alguém para lhe representar ou encaminhar uma Mensagem Presidencial, conforme fez no ano passado. Além dele, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, também estará na cerimônia representando o Poder Judiciário.
Antes da sessão, os novos presidentes do Senado e da Câmara chegam em carros oficiais ao Congresso e participam de solenidade externa, com a presença de tropas das Forças Armadas e a execução do Hino Nacional após salva de 21 tiros de canhão. Eles sobem a rampa e são recebidos pelos secretários-gerais da Mesa e pelos diretores-gerais das duas Casas.
Fonte: MaisPB
Aprovação Prefeita Rosalba Mota alcança quase 90% de aprovação em São José do Bonfim
Eleições 2026 Maioria dos paraibanos ainda não definiu voto para deputado estadual em 2026, aponta pesquisa
Conquista R$ 1.500.000,00: vereador Emano Araújo, em parceria com o deputado Mesinho Lucena, anuncia investimentos para saúde e esporte em Patos-PB
Legislativo Política de berço ou paixão em cuidar do povo? O trabalho incansável de Samuel Pinto em Patos
Imposto Câmara aprova projeto que prevê cobrança de tributo sobre o serviço de streaming audiovisual
Na Câmara Maikon Minervino declara apoio irrestrito ao prefeito Nabor Wanderley: “Se tem um babão, se chama Maikon”
Novembro Azul Francisca Motta conclama homens paraibanos a cuidarem da saúde no Novembro Azul
Isenção do IR Senado aprova e ampliação da isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil deverá valer já em 2026
Agradecimento Prefeita de Malta, Ana Peixoto, e líder político Nael Rosa recebem agradecimentos do Judiciário por apoio ao TRE em reunião com o desembargador Oswaldo Trigueiro Mín. 22° Máx. 37°