O Esporte de Patos deu um passo importantíssimo ao vencer o Auto Esporte-PB neste domingo, por 3 a 2, pela 6ª rodada do Campeonato Paraibano 2025. Não apenas para se afastar da zona de rebaixamento, mas, principalmente, para se aproximar do G-4 e passar a pensar em classificação. Contra o Auto, o Patinho estreou o novo técnico, Rafael Borges, que começou sua caminhada com o pé direito.
Rafael Borges assumiu o Esporte de Patos no sábado e comandou o único treino antes do jogo contra o Auto. O técnico esteve à frente do Cruzeiro de Itaporanga na Segundona do ano passado, sendo eliminado na semifinal justamente para o Patinho, e também esteve com a Raposa na Copinha.
A estreia foi com pé direito, a base de superação e muito empenho dos jogadores. Sem contar nos problemas com lesão que acabaram atrapalhando a estratégia do técnico ainda no primeiro tempo. A vitória foi muito comemorada pelo elenco, como falou o capitão Gustavo, autor de dois gols na partida.
— Essa vitória representa algo muito, muito, muito importante para todos nós. Tivemos um período muito curto de descanso, porque jogamos na quinta-feira, muito por isso tivemos algumas complicações com lesões no jogo de hoje, mas fomos honrados com essa vitória. Nos superamos, corremos, guerreamos. Estamos correndo um pelo outro, vamos buscar a classificação — disse o capitão do Pato.
O próximo compromisso do Patinho é contra o Serra Branca, no José Cavalcanti, no próximo domingo (9), às 17h.
Fonte: ge PB
Mín. 22° Máx. 36°