
A tarde de segunda-feira no Estádio Amigão foi de sol e chuva. Sol na paisagem e chuva de gols. Foi esse o ambiente que reinou na maior praça esportiva de Campina Grande, na partida entre Serra Branca e Picuiense, pela 6ª rodada do Campeonato Paraibano. No placar, um 8 a 0 histórico, que marca a maior goleada do estadual deste ano até aqui e a maior goleada da história do Serra Branca imposta a um adversário. Yuri Tanque, duas vezes, Mateus, Victor Ferraz, Wanderson, Mário, Carlos Renato e Erick, este último contra, marcaram para o Carcará.
Em uma tarde bem ensolarada no Amigão, o jogo foi de uma primeira etapa de poucas chances claras. Ainda assim, o Serra Branca foi bem competente. Além de ter sido melhor, não precisou de um grande volume para garantir uma vitória tranquila. Yuri Tanque duas vezes e Matheus Santana uma vez fizeram os três gols do time na primeira etapa, encaminhando a vitória do clube sobre a Picuiense.
O sol continuou bem presente no segundo tempo. Mas houve chuva. Só que de gols. O Serra Branca se impôs com grande facilidade na segunda etapa. Victor Ferraz, Wanderson, Mário, Carlos Renato marcaram uma vez cada um. Erick ainda marcou contra. No fim, um 8 a 0 que coloca o Serra Branca de novo no G-4 do Campeonato Paraibano, passando Botafogo-PB e Treze, e chegando à terceira posição do estadual.
Com a vitória por 8 a 0, o Serra Branca saiu da quinta posição e foi para segunda colocação. O time agora tem os mesmos 10 pontos de Botafogo-PB, Campinense e Treze, mas tem um saldo melhor do que os três adversários. Já a Picuiense segue na lanterna com um ponto.
Na próxima rodada, no domingo, a Picuiense recebe o Auto Esporte-PB às 16h no Estádio Amigão. Já o Serra Branca visita o Esporte de Patos às 17h, no Estádio José Cavalcanti.
Fonte: ge PB
Paraibano 2026 Treze vira sobre o Esporte de Patos, assume a vice-liderança e complica o Pato na luta contra o rebaixamento
Paraibano 2026 FPF-PB confirma última rodada da 1ª fase do Paraibano para 22 de fevereiro, com partidas às 18h
Dança das cadeiras Após uma semana, Paulo Schardong deixa o Atlético de Cajazeiras, que anuncia Reginaldo Sousa como substituto
Paraibano 2026 Esporte visita o Treze nesta sexta-feira (13), pela penúltima rodada da fase de grupos do Paraibano 2026
No apagar das luzes Felipe Soares lamenta empate no fim contra o Sousa: “Deixamos escapar dois pontos fundamentais”
Paraibano 2026 Nacional sofre empate do Sousa no fim e se complica na briga pelo G-4 do Campeonato Paraibano 2026
Brasileirão Andreas Pereira brilha, e Palmeiras vence o Internacional para assumir liderança do Campeonato Brasileiro
Brasileirão Fluminense vence Botafogo com golaço de Lucho Acosta e segue invicto na briga pela liderança do Brasileirão
Brasileirão Athletico-PR marca nos acréscimos e vence Santos pelo Brasileirão Mín. 22° Máx. 33°