
Desde sua inauguração em agosto de 2022, o Centro de Castração e Recuperação Animal de Patos tem realizado um trabalho contínuo de controle populacional de cães e gatos. Até o momento, já foram realizadas mais de 3.700 castrações, com prioridade para as fêmeas.
Atualmente, o centro realiza, de segunda a sexta-feira, entre 10 e 15 castrações de gatas e 5 de cadelas por dia. No entanto, esse número está prestes a dobrar, graças à ampliação da estrutura.
“A novidade é que, em breve, iremos duplicar essa quantidade de castrações diárias”, destacou Gabriele Mendes, secretária executiva de Proteção e Bem-Estar Animal. A ampliação inclui a construção de um novo espaço de pós-operatório, que permitirá abrigar mais animais durante a recuperação.
Além disso, o bloco cirúrgico será expandido com a criação de uma segunda sala de castração, aumentando ainda mais a capacidade do centro. A Prefeitura de Patos, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, está concluindo essas melhorias, que serão entregues em breve pelo prefeito Nabor Wanderley.
Com essas ações, a gestão municipal reforça o compromisso com a causa animal e com o controle populacional responsável de cães e gatos na cidade.
Por Secom - Prefeitura de Patos
Falta de água Cagepa informa interrupção no abastecimento de água em sete bairros de Patos após problema elétrico em elevatória
Chuvas VCAN mantém céu carregado e favorece pancadas no Sertão; Patos pode ter chuva à tarde e à noite
Espetáculo Natalino Espetáculo natalino da Comunidade Católica Shalom é realizado nesta segunda-feira no Patos Shopping
Postos de trabalho Patos inicia a semana com a maior oferta de empregos da Paraíba
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias Mín. 23° Máx. 32°