
O Pombal terá uma mudança inesperada na luta contra o rebaixamento no Campeonato Paraibano Unipê de 2025. Manú, que iniciou o estadual como técnico da equipe, voltará a atuar como atacante para tentar melhorar o desempenho ofensivo do time. O jogador, que estava afastado dos gramados há três temporadas, já iniciou os treinamentos e poderá reforçar a equipe já contra o Treze, no sábado (8).
"Ele vai voltar. Está sendo um processo muito cauteloso, já que ele está há um bom tempo parado". — Valdir Gomes, preparador físico do Pombal.
Manú foi anunciado como treinador do Pombal em 8 de janeiro, após a saída de Jazon Vieira, que alegou falta de estrutura para continuar no comando. No entanto, o ex-atacante permaneceu à frente do time por apenas 13 dias e três partidas, todas com derrotas: 3 a 0 para o Esporte de Patos, 2 a 1 para o Nacional de Patos e 2 a 1 para o Serra Branca. A campanha negativa e o baixo rendimento do setor ofensivo levaram à decisão de reintegrá-lo ao elenco, mas como jogador.
"Ele já vinha treinando. Daí, após o último jogo, tivemos essa decisão. Após a saída como treinador, ele voltou a treinar em campo com o clube". — Valdir Gomes, preparador físico do Pombal.
De acordo com o preparador físico Valdir Gomes, a volta de Manú aos gramados já é tratada internamente como uma solução para a equipe, que passou em branco no último jogo contra o Sousa. O time não conseguiu nenhuma finalização de perigo ao longo da partida, o que reforçou a necessidade de mudanças no ataque. O planejamento para o retorno do jogador tem sido conduzido com cautela, considerando sua idade, 36 anos, e o período afastado do futebol profissional.
"Com muita determinação e dedicação ele vai encontrando a melhor forma. Sabemos que é pouco tempo, mas é um jogador de muita qualidade e profissionalismo". — Valdir Gomes, preparador físico do Pombal.
Com passagens por Botafogo-PB, Perilima, Pombal e Treze, onde atuou em quatro temporadas, Manú acumula 193 jogos e 47 gols na carreira. No clube de sua cidade-natal, vestiu a camisa em quatro oportunidades e agora se prepara para mais uma. Atualmente, o time do Sertão da Paraíba está distante três pontos do Z-2.
Fonte: ge PB
Amistoso Esporte de Patos vence Seleção de São José do Egito em primeiro amistoso da pré-temporada
Jogo-treino Nacional goleia selecionado amador de Catingueira em primeiro jogo-treino da pré-temporada
Copinha 2026 Cofiança de Sapé perde para o União Mogi na estreia da Copinha 2026
Paraibano 2026 Mesmo como mandante na estreia no Paraibano, Botafogo-PB não jogará no Almeidão contra o Esporte de Patos, diz CEO da SAF
Pré-temporada Nacional de Patos confirma amistoso contra o Esporte no próximo domingo (11)
Copinha Com gol sofrido no segundo tempo, Esporte de Patos perde para a Francana na estreia da Copinha 2026
Copinha 2026 AO VIVO E COM IMAGENS: Acompanhe o jogo de estreia do Esporte de Patos na Copinha 2026
Promessas São José do Bonfim tem dois atletas participando da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Dia de estreia! Esporte de Patos estreia na Copinha 2026 diante da Francana neste sábado (3); veja onde assistir Mín. 23° Máx. 36°