Terça, 04 de Fevereiro de 2025
Banner Meu Bom Atacado
Banner A Dois
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Banner JC Motos
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
Banner Clima Sublime
Policial Tráfico de drogas

Brasileiro considerado desaparecido durante viagem ao Japão é encontrado detido por suspeita de tráfico de drogas

A Polícia Federal confirmou que ele está detido em um aeroporto do Japão. A família denunciou que o paraibano parou de manter contato na última sexta-feira (24), quando fez uma escala em um aeroporto no Catar.

04/02/2025 às 12h55 Atualizada em 04/02/2025 às 17h20
Por: Felipe Vilar Fonte: g1 PB
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

O brasileiro Vitor Daniel Araújo Claudino, de 22 anos, que desapareceu após uma escala no Catar, foi encontrado e está detido no Aeroporto de Narita, no Japão, sob suspeita de tráfico internacional de drogas, segundo a Polícia Federal. Seu destino final era Tóquio, capital japonesa, mas o último contato com a família ocorreu na sexta-feira (24), em um aeroporto do Catar.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

De acordo com a Polícia Federal, Vitor Daniel foi detido sob acusação de tráfico internacional de drogas e permanecerá na delegacia do Aeroporto Internacional de Narita até a conclusão das investigações.

A informação foi confirmada pelo irmão do jovem, Júnior Claudino, que relatou ter recebido atualizações do consulado e da embaixada brasileira no Japão. Ele afirmou desconhecer os detalhes da prisão, mas foi informado de que Vitor está bem e sob investigação da polícia local.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

"Graças a Deus, tivemos notícias dele. O que importa é que está vivo. Independente do que esteja acontecendo lá, para nós, da família, o que realmente importa é que ele está vivo", afirmou o irmão.

A defesa do brasileiro disse que ainda não sabe com que tipo de droga ele foi encontrado. Mas afirmou que acredita que o paraibano tenha sido usado em “um esquema maior”. Afirmou ainda que por existir um tratado entre o Japão e o Brasil que permite a deportação de condenados para seu país de origem, vai buscar trazê-lo de volta ao território brasileiro caso haja uma confirmação de pena.

Continua após a publicidade
Banner Clima Sublime

O Itamaraty disse que tem conhecimento do caso e que presta assistência consular. O g1 fez contato também com a embaixada do Brasil em Tóquio, mas não recebeu resposta até a última atualização desta notícia.

Entenda o caso

O paraibano Vitor Daniel Araújo Claudino, de 22 anos, desapareceu durante uma viagem para Tóquio, no Japão. De acordo com a família, ele viajou sozinho na quinta-feira (23) e conversava com o irmão por meio de um aplicativo de mensagens, mas parou de fazer isso quando chegou ao Catar, no Oriente Médio.

Na quinta-feira (23), Vitor viajou para São Paulo e embarcou em um avião no Aeroporto Internacional de Guarulhos, com escala prevista no Catar. Ao chegar ao país, na sexta-feira (24), avisou ao irmão que pegaria um novo avião para o Japão. Desde então, Vitor não fez mais nenhum contato com a família.

Na época, o g1 entrou em contato com o Itamaraty, que afirmou que permanece à disposição dos familiares para prestar a assistência consular cabível. O ministério também informou que não divulga informações sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros. A família acionou a Polícia Civil e a Polícia Federal para tentar encontrá-lo.

A família contou à TV Paraíba que Vitor Daniel nasceu em Campina Grande, na Paraíba, mas recentemente se mudou para o Rio de Janeiro, onde trabalhava como gerente de um restaurante. O irmão do jovem, Júnior Claudino, afirmou que essa era a primeira vez que ele viajava para fora do país.

“Era uma viagem a passeio. Quem conhece ele sabe que é um rapaz que gosta de viajar. Ele nunca viajou para fora, mas viajava dentro da Paraíba e do Brasil. Ele teve essa oportunidade e foi conhecer o Japão. Até agora ele não deu notícias", afirmou o irmão.

Primeira viagem para fora do país

Segundo o irmão de Vitor, essa era a primeira viagem internacional que ele fazia, e a hospedagem seria custeada por um amigo em Tóquio. De acordo com Júnior Claudino, o jovem só havia comentado recentemente sobre a viagem.

“Ele comentou que tinha encontrado um amigo, que esse amigo ia ajudar ele na despesa da viagem, mas ele não falou pra onde era. Ele (o amigo) tinha conhecimento lá no Japão. Meu irmão gosta muito de viajar, de conhecer lugares. Esse rapaz ninguém conhece, ninguém sabe quem é, ele também não falou desse rapaz”, afirmou Júnior Claudino.

Fonte: g1 PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 14h07 - Fonte: ClimaTempo
33°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 34°

Qua 32°C 23°C
Qui 33°C 22°C
Sex 33°C 23°C
Sáb 32°C 23°C
Dom 32°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras