O São Paulo se reabilitou no Campeonato Paulista na noite desta quarta-feira (5) ao ganhar do Mirassol, por 4 a 1, no Morumbis, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
Depois de Oscar abrir o placar, Calleri ampliou e encerrou um jejum de mais de quatro meses - o atacante não marcava desde o dia 25 de setembro de 2024. Enzo Díaz e André Silva completaram a goleada, enquanto Gabriel descontou para o Mirassol.
Mesmo com uma partida a menos, o São Paulo disparou na liderança do Grupo C, com 13 pontos. Por outro lado, o Mirassol, que vinha de cinco vitórias seguidas, estacionou nos 15 pontos e segue na vice-liderança do Grupo A.
Em casa, o São Paulo precisou de apenas 10 minutos para abrir o placar. Oscar cruzou na área, ninguém desviou e a bola entrou no canto de Alex Muralha. O segundo quase veio na sequência. Luciano cruzou rasteiro e Lucas Moura chutou em cima do goleiro. No rebote, Calleri foi travado pelo zagueiro.
O Mirassol foi letal e buscou o empate na sua primeira chegada perigosa, aos 25 minutos. Reinaldo cruzou, Gabriel dominou livre de marcação e só tirou de Rafael. O São Paulo desperdiçou uma chance incrível aos 32. Lucas Moura cruzou, Sabino ajeitou de cabeça e Oscar, com o gol aberto e dentro da pequena área, desviou por cima.
Na sequência foi a vez de Lucas Moura desperdiçar uma boa oportunidade, ao chutar em cima de Alex Muralha. Maduro, o segundo gol tricolor saiu no último lance do primeiro tempo. Igor Vinícius cruzou e Calleri se antecipou a marcação para desviar de primeira.
O jogo continuou aberto no segundo tempo e o Mirassol só não empatou porque Iury Castilho, dentro da pequena área, furou a finalização. O São Paulo tinha dificuldades para criar e levou mais um susto em chute cruzado de Guilherme Pato, que passou raspando a trave de Rafael.
O torcedor tricolor só conseguiu respirar aos 39 minutos, quando Oscar cruzou rasteiro para trás e Enzo Díaz encheu o pé. E teve tempo para mais. Aos 45, André Silva recebeu dentro da área, cortou o zagueiro e chutou sem chances para Alex Muralha.
São Paulo: 1º colocado do Grupo C, com 13 pontos
Mirassol: 2º colocado do Grupo A, com 15 pontos
Red Bull Bragantino (F): 08/02, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
Velo Clube (C): 13/02, 21h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
Palmeiras (F): 16/02, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
Noroeste (C): 08/02, 16h (de Brasília) - Campeonato Paulista
Ponte Preta (C): 12/02, 19h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
Novorizontino (F): 17/02, 20h (de Brasília) - Campeonato Paulista
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 33°