Vasco e Fluminense se enfrentaram, nesta quarta-feira (5/2), em jogão na Arena BRB Mané Garrincha. Melhor para o Tricolor, que venceu por 2 x 1 de virada e subiu na tabela do Campeonato Carioca. Os times entraram em campo em duelo da 8ª rodada, em noite de festa do futebol em Brasília. A partida foi uma realização Metrópoles Sports.
O triunfo no DF levou o time de Mano Menezes à 6ª posição, agora com 10 pontos, a dois da zona de classificação. O Vasco é o terceiro colocado, com 13 pontos.
Na próxima rodada, o Flu tem clássico pela frente com o líder Flamengo, no sábado (8/2), às 16h30, no Maracanã. O time de Fabio Carille joga contra o Sampaio Corrêa, na segunda-feira (10/2), às 20h.
Mandante do confronto, o Vasco foi com força máxima para o duelo.
O Tricolor precisava da vitória e também entrou em campo com força total.
E com menos de três minutos de jogo, o Vasco abriu o placar. Vegetti recebeu dentro da área e deixou Coutinho na boa, para delírio da torcida vascaína na Arena BRB Mané Garrincha. O jogo seguiu com o Flu buscando o empate e ameaçando o gol de Léo Jardim.
Aos 29 minutos, um lance polêmico: livre, Arias arrancou no meio de campo e foi derrubado por Lucas Oliveira. O atacante ficaria sozinho contra Léo Jardim. Mas a arbitragem achou que o lance era para amarelo. Mas sem problemas para o Tricolor: na cobrança da falta, Arias colocou na cabeça de Thiago Silva, que empatou o confronto.
Além do empate, o Vasco ainda teve outra baixa no jogo: Coutinho sentiu dores e deixou a partida, dando lugar a Dimitri Payet. E melhor no confronto, o Flu virou: Fuentes chutou de fora da área, Cano estava no meio do caminho e desviou, para levantar a torcida tricolor na Arena BRB Mané Garrincha.
Assim, os comandados de Mano Menezes foram para o segundo tempo em vantagem no placar.
O Flu voltou melhor no jogo para a etapa final. Sem Coutinho, o Vasco não conseguia criar e permitia os avanços do meio de campo do Tricolor. Empurrado por sua torcida, o Fluminense foi mais perigoso nos primeiros 15 minutos. Fábio Carille e Mano Menezes mexeram nos times.
O Vasco se lançou mais ao ataque e o Fluminense, à frente do placar da Arena BRB, passou a se fechar um pouco mais, apostando nas saídas rápidas para tentar surpreender o time de Carille.
A partida seguiu até o fim com o Flu administrando bem a vantagem na partida. O Vasco bem que tentou, mas pouco criou e perdeu a primeira no Campeonato Carioca. Vitória do Flu, que volta a vencer após três jogos no estadual.
Este foi apenas mais um jogo do Metrópoles Sports, em um ano repleto de duelos. A vertente responsável por eventos esportivos do Grupo Metrópoles realizará partidas dos campeonatos Mineiro, Carioca e do Paulista, além da Supercopa Rei. Foram confirmados 15 confrontos, em sete cidades.
Confira os jogos do Metrópoles Sports em 2025:
Athletic 1 x 0 Cruzeiro – 22/1 – Brasília (DF)
Vasco 2 x 0 Madureira – 23/1 – Manaus (AM)
Volta Redonda 0 x 2 Flamengo – 25/1 – Brasília
Madureira 0 x 0 Fluminense – 26/1 – Cariacica (ES)
Itabirito 1 x 4 Cruzeiro – 30/1 – Belo Horizonte (MG)
Vasco 2 x 2 Volta Redonda – 1º/2 – Cariacica (ES)
Botafogo 1 x 3 Flamengo (Supercopa) – 2/2 – Belém
Vasco 1 x 2 Fluminense – 5/2 – Brasília (DF)
Portuguesa 0 x 5 Flamengo – 5/2 – Uberlândia (MG)
Água Santa x Palmeiras – 9/2 – Brasília (DF)
Botafogo x Madureira – 9/2 – Cariacica (ES)
São Paulo x Inter de Limeira – 10/2 – Brasília (DF)
Inter de Limeira x Palmeiras – 12/2 – Uberlândia (MG)
São Paulo x Velo Clube – 13/2 – Brasília (DF)
Portuguesa x Corinthians – 16/2 – São Paulo (SP)
Fonte: Metrópoles
Mín. 23° Máx. 33°