O Nacional de Patos vem tendo uma semana de treinos cheia, de olho no jogo do próximo sábado, válido pela 7ª rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2025. A partida é o Clássico Sertanejo, contra o Sousa, no Marizão, uma missão complicada, já que o adversário segue invicto e é líder do estadual. Para o duelo, Delany segue no comando técnico e poderá contar com os reforços que chegaram nos últimos dias.
O Nacional está praticamente trocando o pneu com o carro andando. O time perdeu o ataque titular, formado por Kieza e Rogério, o volante Derley, o meia Natalício, e o técnico Rafael Soriano, tudo isso da última semana para cá. Por outro lado, chegaram alguns reforços para tentar apagar a fogueira da crise que se passou, a exemplo dos atacantes Vitor e Daniel Alagoano e do zagueiro Kaio.
Na última partida, contra o Campinense, um time já repaginado e que respondeu bem dentro de campo, apesar da derrota. É contando com uma boa sequência de atuação que o time vai com tudo para o jogo contra o Sousa, podendo contar com um Dinossauro modificado, já que na terça-feira o time enfrenta o Sport pela Copa do Nordeste e existe a possibilidade de algumas peças serem poupadas.
Na área técnica, o Naça terá novamente Delany, que ficará de vez como substituto de Rafael Soriano até o fim do Campeonato. Ele poderá contar com o lateral-direito Hitalo Melo e o volante Beckham, que chegaram nesta semana.
A estratégia é buscar entrosamento na semana completa de treinos para tentar surpreender, já que o adversário não saberá como a nova formação do Canário atuará.
A partida entre Sousa e Nacional de Patos acontece no próximo sábado, às 17h, no Marizão, em Sousa.
Fonte: ge PB
Mín. 23° Máx. 33°