A turma de atiradores que serviu o Tiro de Guerra 07-002 em 1985, realizou neste domingo, dia 09, o encontro do grupo em comemoração aos 40 anos (Jubileude Esmeralda), da experiência da turma no serviço militar.
O encontro foi organizado em sua 4ª edição pelos ex-atiradores Damião e Hélder, e aconteceu na chácara do sindicalista Liberalino Ferreira de Lucena (Caboclinho), situada próximo ao açude do Jatobá, Zona Sul de Patos, com a presença de mais de 200 pessoas entre atiradores e convidados do evento.
A primeira edição aconteceu em 2010, quando a turma completou 25 anos e comemorou o Jubileu de Prata, enquanto as demais foram em 2015, 30 anos depois (Jubileu de Pérola) e em 2020, 35 anos depois da experiência no serviçoi militar, comemorando o Jubileu de Coral.
A programação foi prestigiada por ex-atiradores, amigos e familiares dos mesmos, que relembraram as experiências convividas durante quase um ano de aprendizado, na época em que tinham 18 anos, e o Tiro de Guerra de Patos realizava suas atividades na Rua Floriano Peixoto, no Centro da cidade.
Alérm das boas-vindas por parte da organização do evento, os participantes tiveram um momento de confraternização e lazer, com distribuição de brindes e banho de piscina. O evento se estendeu até o final da tarde.
Mín. 22° Máx. 35°