O São Paulo entrou com os reservas para encarar o Red Bull Bragantino neste sábado (08), fora de casa, pela 8ª rodada do Paulistão. Mesmo assim, uma oportunidade se ofereceu ao Tricolor: o time de Luis Zubeldía jogou o segundo tempo inteiro com um a mais, mas não conseguiu criar chances e foi derrotado por 1 a 0.
Com o resultado, a equipe são-paulina, que lidera o Grupo C com 13 pontos, pode ver o Novorizontino empatar na liderança. O time do interior vai encarar o Santos no domingo (08). Vale destacar, porém, que o São Paulo terá dois jogos a menos.
O primeiro tempo neste sábado foi morno, com poucas chances. O Red Bull Bragantino finalizou duas vezes a gol; o São Paulo, nenhuma.
O gol saiu apenas aos 33 minutos. Após boa jogada de Juninho Capixaba, que veio da esquerda e tabelou com Sasha, o meio-campista Matheus Fernandes recebeu e arriscou de fora da área. O chute saiu baixo, mas perigoso. O goleiro Jandrei chegou a encostar na bola, mas não conseguiu evitar o tento: 1 a 0.
Quando parecia que o Bragantino conseguiria ir tranquilo para o intervalo, veio um baque: Juninho Capixaba fez falta em Marcos Antônio, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Na segunda etapa, o time da casa, com um a menos, teve mais cautela. Do outro lado, o técnico Luis Zubeldía começou a colocar os titulares do elenco em campo: aos 17, entraram Luciano, Igor Vinícius e Oscar. Pouco depois, aos 23, foi a vez de Alisson e Calleri irem para o jogo.
Mesmo com as mudanças e a superioridade numérica, o Tricolor teve dificuldade para criar boas alternativas. Ao contrário: quem levou perigo foi o Bragantino. Após uma tentativa de afastamento por parte de Alan Franco, a bola sobrou para Gabriel, aos 34 minutos, finalizar de fora da área. Ele bateu forte, e Jandrei precisou se esforçar para fazer uma boa defesa.
Já nos acréscimos, em contra-ataque, Mosquera teve mais uma chance para o time da casa. Ele, no entanto, errou a finalização e mandou pelo lado de fora da rede, mantendo o placar em 1 a 0.
Red Bull Bragantino: 4º colocado no Grupo B, com 8 pontos
São Paulo: 1º colocado no Grupo C, com 13 pontos
Botafogo-SP (F) - 11/02, 20h (de Brasíia) - Campeonato Paulista
Noroeste (C) - 15/02, 20h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
Mirassol (C) - 20/02, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
Inter de Limeira (C) - 10/02, 21h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
Velo Clube (C) - 13/02, 21h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
Palmeiras (F) - 16/02, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 35°