
O Botafogo poupou o time titular e perdeu para o Madureira por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca.
Em função da sequência de jogos e também pensando nos próximos compromissos, o técnico Carlos Leiria optou por rodar bem o time do Botafogo. O Fogão parou em Mota, goleiro do Madureira, e foi vulnerável aos contra-ataques do rival.
Após emplacar três vitórias seguidas no Carioca, o Botafogo voltou a perder e está com a posição no G-4 ameaçada. Com 12 pontos em oito jogos, o Fogão está na quarta colocação do Estadual. O Madureira também tem 12 pontos, em nove partidas, e está na sétima colocação.
O Botafogo, agora, vai reencontrar o Flamengo, rival que levou a melhor na Supercopa do Brasil. O clássico, válido pela 7ª rodada, será nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Já o Madureira visita o Bangu, sábado, às 18h30 (de Brasília), pela 10ª rodada.
O técnico Carlos Leiria rodou o time e apostou em uma equipe bem modificada contra o Madureira. Apenas Alex Telles, que não atuou na última rodada, foi o único considerado titular que iniciou o duelo deste domingo. O jogo marcou a estreia do goleiro Léo Linck e do zagueiro David Ricardo.
O Botafogo tomou a iniciativa do jogo. Aos 13 minutos, Patrick de Paula arriscou da meia-lua. A bola foi para fora. O Madureira respondeu dois minutos depois. Wagninho recebeu na área e finalizou. Léo Linck defendeu.
O Fogão quase abriu o placar aos 18 minutos. Ponte cruzou da direita e Kayke completou, mas Mota salvou o Madureira. Um minuto depois, Yarlen dividiu com Marcão na área e pediu pênalti. O árbitro Wallace Rogério Rufino de Lima mandou o jogo seguir. O Botafogo chegou bem novamente pela direita aos 25 minutos. Ponte cruzou e Yarlen cabeceou. Mota fez grande defesa. No rebote, Alex Telles também parou no goleiro do Madureira.
O Tricolor Suburbano deu o bote aos 29 minutos. Após contra-ataque, Wallace levantou na medida para Wagninho. Ele cabeceou para o gol. A arbitragem assinalou impedimento. Entretanto, o VAR apontou posição legal: 1 a 0 para o Madureira.
Aos 36 minutos, Alex Telles cobrou falta da intermediária e assustou Mota. A bola foi para fora. O Madureira ficou na bronca com a arbitragem de Wallace Rogério Rufino de Lima. Aos 40 minutos, Wallace invadiu a área e foi empurrado por Serafim. O árbitro nada marcou, enquanto o Tricolor Suburbano pediu pênalti. O Madureira foi para o intervalo em vantagem.
O Botafogo voltou para o segundo tempo com duas alterações. Cuiabano entrou no lugar de Alex Telles e Vitinho Vaz substituiu Yarlen. Aos quatro minutos, Patrick de Paula cobrou falta da entrada da área e mandou à esquerda.
Aos 13 minutos, o Madureira quase ampliou. Minho, que havia acabado de entrar no lugar de João Fubá, recebeu na área e bateu para fora, à esquerda, com perigo.
O Botafogo criou aos 20 minutos. Cuiabano cruzou da esquerda e encontrou Kayke na área, mas ele finalizou mal e mandou para fora. Cinco minutos depois, Carlos Leiria colocou Igor Jesus no lugar de Rafael Lobato.
Aos 29, Kayke arrancou em velocidade, invadiu a área e caiu após disputar o lance com Wallace, que chegou a puxar a camisa do atacante do Botafogo. A arbitragem mandou o jogo seguir. Quatro minutos depois, Igor Jesus finalizou e obrigou Mota a fazer mais uma defesa.
Carlos Leiria colocou o Botafogo ainda mais ao ataque. Aos 37 minutos, Matheus Martins entrou no lugar de Serafim. O Madureira ampliou no minuto seguinte. Após contra-ataque, Evandro, alteração de Daniel Neri, acertou o travessão. No rebote, Cauã Coutinho fez 2 a 0. O Tricolor Suburbano ficou com a vitória no Kleber Andrade.
Fonte: ESPN
Campeonato Paraibano Paraibano 2026 tem datas definidas para as cinco primeiras rodadas; clássico patoense acontece no dia 29 de janeiro
Novo manto! Sousa lança uniforme para a temporada 2026
Amistoso Sousa e Iguatu ficam no 1 a 1 em amistoso no Estádio Marizão
Copinha 2026 Esporte de Patos ajusta últimos detalhes e define logística para a Copinha 2026; equipe viaja na terça-feira (31)
Copa Rural Final da Copa Rural de Futebol 2025 será disputada neste domingo (28) no Campo Comprido, em Patos
Série D Veja os 96 clubes classificados para a Série D 2026; Treze garante vaga via ranking
Rankins 2026 Ranking Nacional de Clubes: CBF divulga lista atualizada com o Nacional de Patos e mais cinco equipes paraibanas; confira as posições
Reforço Nacional de Patos reforça ataque e anuncia Rodriguinho durante semana de aniversário do clube
Pacotão Botafogo-PB anuncia pacotão de Natal com quatro reforços para temporada 2026 Mín. 23° Máx. 37°