Domingo, 16 de Março de 2025
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Clima Sublime
Banner Hmais Onco
Banner Meu Bom Atacado
Banner Dra Priscylla
Banner JC Motos
Esportes Carioca 2025

Botafogo usa time misto, perde para o Madureira e 'embola' tabela do Carioca

O Fogão parou em Mota, goleiro do Madureira, e foi vulnerável aos contra-ataques do rival.

09/02/2025 às 19h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Vítor Silva/Botafogo
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Botafogo poupou o time titular e perdeu para o Madureira por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Em função da sequência de jogos e também pensando nos próximos compromissos, o técnico Carlos Leiria optou por rodar bem o time do Botafogo. O Fogão parou em Mota, goleiro do Madureira, e foi vulnerável aos contra-ataques do rival.

Após emplacar três vitórias seguidas no Carioca, o Botafogo voltou a perder e está com a posição no G-4 ameaçada. Com 12 pontos em oito jogos, o Fogão está na quarta colocação do Estadual. O Madureira também tem 12 pontos, em nove partidas, e está na sétima colocação.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

O Botafogo, agora, vai reencontrar o Flamengo, rival que levou a melhor na Supercopa do Brasil. O clássico, válido pela 7ª rodada, será nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Já o Madureira visita o Bangu, sábado, às 18h30 (de Brasília), pela 10ª rodada.

O técnico Carlos Leiria rodou o time e apostou em uma equipe bem modificada contra o Madureira. Apenas Alex Telles, que não atuou na última rodada, foi o único considerado titular que iniciou o duelo deste domingo. O jogo marcou a estreia do goleiro Léo Linck e do zagueiro David Ricardo.

Continua após a publicidade
Banner Clima Sublime

O Botafogo tomou a iniciativa do jogo. Aos 13 minutos, Patrick de Paula arriscou da meia-lua. A bola foi para fora. O Madureira respondeu dois minutos depois. Wagninho recebeu na área e finalizou. Léo Linck defendeu.

O Fogão quase abriu o placar aos 18 minutos. Ponte cruzou da direita e Kayke completou, mas Mota salvou o Madureira. Um minuto depois, Yarlen dividiu com Marcão na área e pediu pênalti. O árbitro Wallace Rogério Rufino de Lima mandou o jogo seguir. O Botafogo chegou bem novamente pela direita aos 25 minutos. Ponte cruzou e Yarlen cabeceou. Mota fez grande defesa. No rebote, Alex Telles também parou no goleiro do Madureira.

O Tricolor Suburbano deu o bote aos 29 minutos. Após contra-ataque, Wallace levantou na medida para Wagninho. Ele cabeceou para o gol. A arbitragem assinalou impedimento. Entretanto, o VAR apontou posição legal: 1 a 0 para o Madureira.

Aos 36 minutos, Alex Telles cobrou falta da intermediária e assustou Mota. A bola foi para fora. O Madureira ficou na bronca com a arbitragem de Wallace Rogério Rufino de Lima. Aos 40 minutos, Wallace invadiu a área e foi empurrado por Serafim. O árbitro nada marcou, enquanto o Tricolor Suburbano pediu pênalti. O Madureira foi para o intervalo em vantagem.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com duas alterações. Cuiabano entrou no lugar de Alex Telles e Vitinho Vaz substituiu Yarlen. Aos quatro minutos, Patrick de Paula cobrou falta da entrada da área e mandou à esquerda.

Aos 13 minutos, o Madureira quase ampliou. Minho, que havia acabado de entrar no lugar de João Fubá, recebeu na área e bateu para fora, à esquerda, com perigo.

O Botafogo criou aos 20 minutos. Cuiabano cruzou da esquerda e encontrou Kayke na área, mas ele finalizou mal e mandou para fora. Cinco minutos depois, Carlos Leiria colocou Igor Jesus no lugar de Rafael Lobato.

Aos 29, Kayke arrancou em velocidade, invadiu a área e caiu após disputar o lance com Wallace, que chegou a puxar a camisa do atacante do Botafogo. A arbitragem mandou o jogo seguir. Quatro minutos depois, Igor Jesus finalizou e obrigou Mota a fazer mais uma defesa.

Carlos Leiria colocou o Botafogo ainda mais ao ataque. Aos 37 minutos, Matheus Martins entrou no lugar de Serafim. O Madureira ampliou no minuto seguinte. Após contra-ataque, Evandro, alteração de Daniel Neri, acertou o travessão. No rebote, Cauã Coutinho fez 2 a 0. O Tricolor Suburbano ficou com a vitória no Kleber Andrade.

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 14h07 - Fonte: ClimaTempo
33°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 34°

Seg 29°C 23°C
Ter 29°C 22°C
Qua 31°C 22°C
Qui 33°C 22°C
Sex 34°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras