O Atlético-MG venceu o primeiro clássico contra o Cruzeiro em 2025. Pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, neste domingo (9), os atleticanos contaram com gols de Hulk para vencerem por 2 a 0.
O resultado 'salva' o Galo de um alto risco de eliminação precoce. Agora, o time é o melhor segundo colocado e depende apenas de uma vitória na última rodada para se classificar para a semifinal.
A Raposa, por sua vez, conseguiu garantir sua classificação na liderança do grupo C mesmo com a derrota, já que não pode ser alcançada pelo Aymorés.
Antes de a bola rolar, o técnico Leonardo Jardim, ainda não regularizado, foi apresentado à torcida cruzeirense no Mineirão e foi recebido sob muitos aplausos.
Com a bola rolando, o primeiro tempo foi marcado muito mais pelo clima quente entre os jogadores. Aos 17 minutos, Dudu e Lyanco discutiram após o zagueiro acertar um pisão no braço do atacante.
Aos 27, por sua vez, o defensor atleticano foi protagonista de outro lance polêmico. Dessa vez, porém, recebendo uma cotovelada de Gabigol, que acabou expulso após revisão do VAR.
Com um a mais, o Atlético passou a ser mais dominante. Aos 9 minutos do segundo tempo, após Cuello cruzar a bola na área, Natanael ajeitou para Hulk, que chutou forte e contou com frango de Cássio para abrir o placar.
Aos 41, o camisa 7 tabelou com Cuello na ponta esquerda, recebeu na área e só teve o trabalho de empurrar para as redes e fechar o marcador.
Cruzeiro: 1º lugar do grupo C, com 11 pontos
Atlético-MG: 2º lugar do grupo A, com 13 pontos
Democrata (F): 12/2, 19h45 (de Brasília) - Campeonato Mineiro
Itabirito (C): 12/2, 19h45 (de Brasília) - Campeonato Mineiro
Fonte: ESPN
Mín. 22° Máx. 35°