
A Câmara Municipal de Patos abre, às 18h desta terça-feira, 11 de fevereiro, as atividades parlamentares do ano de 2025. A sessão contará com a presença dos 15 vereadores eleitos no último dia 6 de outubro, além dos suplentes de vereador Galeguinho da Van (Republicanos) e Nega Fofa (PSB), que assumirão a titularidade de seus mandatos no lugar de Sales Júnior e Willa da Farmácia, afastados de seus respectivos cargos para participar da gestão Nabor Wanderley IV.
A nova composição da Casa terá sete calouros: Brenna Nóbrega (PSB), Jonatas Kaiky, Lúcia de Chica Motta e Galeguinho da Van (Republicanos), Dr. Maikon Minervino (PSB), Rafael Policial e Júnior Contigo (União). Além disso, contará com um grupo de 10 vereadores reeleitos que darão continuidade aos seus mandatos: Tide Eduardo, Nadir, Ítalo Gomes, Décio Motos e Fátima Bocão (Republicanos), Emano Araújo e David Maia (Rede), Marco Cezar e Nega Fofa (PSB), além de Josmá Oliveira (MDB).
A particularidade desta legislatura será a composição com apenas um vereador de oposição, Josmá Oliveira, contra 16 parlamentares alinhados à base política do prefeito Nabor Wanderley. Essa diferença expressiva é reflexo do resultado das eleições de 2024, ampliando ainda mais a disparidade em relação ao mandato anterior, que contou com quatro vereadores oposicionistas e 13 governistas.
A consequência disso poderá ser uma Câmara de Vereadores engessada pela falta de debates e marcada por sessões protocolares, com uma oposição enfraquecida diante de um bloco de 15 ou, se necessário, 16 parlamentares prontos para evitar que qualquer crítica à gestão ganhe grande repercussão social – algo sem precedentes na história política de Patos.
Por outro lado, especula-se como o prefeito Nabor Wanderley conseguirá acomodar tantos aliados dentro de sua administração, uma vez que alguns parlamentares têm projetos mais ambiciosos e chegam com a intenção de demonstrar serviço aos eleitores que os elegeram e à sociedade patoense em geral.
A sessão de abertura dos trabalhos legislativos será aberta ao público. Entre outras autoridades, contará com a presença do vice-prefeito de Patos, Jacob Souto (Rede), que representará o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) e levará a mensagem do Poder Executivo ao Legislativo patoense.
Eleições 2026 Hugo Motta vê tendência de apoio do PT e de Lula à pré-candidatura de Lucas Ribeiro na Paraíba
Afunilando Damião Feliciano afirma que Aguinaldo Ribeiro será nomeado presidente da federação União Progressistas até o fim deste mês
Agenda política Nabor Wanderley participa de evento do governo Lula que vai garantir apoio ao Folia de Rua e ao Carnaval Multicultural de João Pessoa
Na sede da PF Carlos diz que médico foi ver Bolsonaro após soluços evoluírem para azia
Sem chance Prefeita de Guarabira diz que não prometeu voto a Efraim Filho, mas admite possibilidade de apoiá-lo no segundo turno
Operação Calvário Ricardo Coutinho comenta decisão de Gilmar Mendes e diz que foi vítima de perseguição política
Luto na política Ex-vice-prefeito José Enéas de Alencar morre aos 95 anos em Uiraúna
Reunião João Azevêdo e superintendente do Sebrae tratam sobre novas parcerias para interiorização do turismo e valorização do artesanato paraibano
Reivindicações Preso, Bolsonaro reivindica silêncio, Smart TV e comida caseira Mín. 22° Máx. 36°