
Na tarde do último domingo (9), uma moradora de Cajazeiras, Sertão da Paraíba, encontrou um bebê recém-nascido dentro de uma caixa em sua porta. A criança ainda estava com o cordão umbilical e foi imediatamente levada à Maternidade do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC).
A equipe de plantão acionou a Polícia Civil e o Conselho Tutelar, que iniciou os procedimentos necessários para garantir a segurança do bebê. A conselheira Maria Estelia, em entrevista ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, informou que a mãe da criança foi identificada e também está internada na maternidade sob observação.
O Conselho Tutelar já conversou com a mãe e seus familiares, mas, devido à proteção das identidades, não foram divulgadas mais informações sobre o caso.
“Tanto a criança como a família ficam resguardadas. Mas a gente conversou, sim. Hoje já foi feita uma visita na maternidade; a criança está tendo todos os cuidados cabíveis, e o hospital está tomando todas as providências. Agora é o Judiciário que vai resolver o restante da situação”, explicou a conselheira.
O delegado de plantão informou que, até o momento, não há registro de boletim de ocorrência, mas a Polícia Civil está acompanhando a situação.
O Conselho Tutelar seguirá monitorando o caso e garantiu que estará presente no momento da alta hospitalar para dar suporte e assegurar o bem-estar da criança.
Por Patos Online
Com Diário do Sertão
Eleições 2026 Zé Aldemir anuncia apoio a João Azevêdo para o Senado nas eleições de 2026, mesmo após dizer que apoiaria Nabor e Veneziano
Protesto BR-230 é liberada em Cajazeiras após quase 12 horas de interdição por protesto
Protesto BR-230 é totalmente bloqueada por protesto de ribeirinhos em Cajazeiras na manhã desta quarta-feira (26); PRF informa rota alternativa
Afogamento Adolescente morre afogado em açude no município de Cajazeiras na manhã deste domingo (16)
Protesto Ribeirinhos bloqueiam PB-400 em protesto contra baixa no nível do Açude Engenheiro Avidos, no Sertão da Paraíba
Luto! Estudante de Medicina paraibana Helen Dantas Silvestre, de 23 anos, morre vítima de câncer em Fortaleza Mín. 23° Máx. 35°