
O segundo suplente de deputado estadual, Cicinho Lima, disse ao Sistema Correio de Comunicação que se sente pronto para assumir o mandato de deputado estadual no lugar de Caio Roberto (PL), após acordo com o também suplente de deputado estadual do Partido Liberal, Sargento Rui.
Cicinho fez questão de deixar claro que há um entendimento com o colega de partido para sua ascensão ao cargo, uma vez que, após a demissão do Sargento Neto da condição de secretário da Prefeitura Municipal de Campina Grande, seria novamente o Sargento Rui quem assumiria a vaga de Caio Roberto, por estar na primeira suplência.
“É um desejo que eu tenho de dar a nossa contribuição na Assembleia Legislativa da Paraíba ao povo da Paraíba. Já estava encaminhado na semana passada que eu assumiria. Houve esse impasse com o Sargento Neto, por questões pessoais dele, mas eu não tenho culpa. Ele prontamente entendeu isso e abriu caminho para o nosso espaço”, disse Cicinho Lima.
Ele enfatizou que defenderá a pauta do setor cultural do estado, dando continuidade às ações que vinha desenvolvendo na condição de secretário executivo, bem como aos projetos encabeçados por sua família no campo social, principalmente nas cidades de João Pessoa e Patos. Ouça:
Já o Sargento Rui confirmou que não ocupará a vaga deixada por Caio Roberto, uma vez que, com a volta do Sargento Neto, seria ele quem assumiria o espaço. Ele afirmou que continuará seu trabalho na Polícia Militar da Paraíba.
“Não estamos aqui para atrapalhar, mas para ajudar. Não vamos impedir ninguém de ter acesso a essa casa e de poder ajudar o povo paraibano. Eu agradeço primeiramente a Deus, agradeço ao Sargento Neto e procuramos fazer a nossa parte enquanto estivemos aqui”, esclareceu Sargento Rui. Ouça:
O deputado estadual Sargento Neto estava afastado do cargo após ser chamado para ocupar a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande, deixando espaço para o Sargento Rui, que é o primeiro suplente do partido.
Nos últimos dias, houve uma articulação com o deputado estadual Caio Roberto, que se afastaria das atividades para dar lugar a Cicinho Lima, segundo suplente do PL.
No entanto, como o Sargento Neto foi exonerado do cargo em Campina Grande, a vaga deixada por Caio Roberto seria, por direito, do Sargento Rui, que é o primeiro suplente, o que anularia a articulação.
Agora, o Sargento Rui abre mão de seu direito de exercer o cargo, desta vez no lugar de Caio Roberto, permitindo que Cicinho Lima assuma o mandato de deputado estadual.
Aprovação Prefeita Rosalba Mota alcança quase 90% de aprovação em São José do Bonfim
Eleições 2026 Maioria dos paraibanos ainda não definiu voto para deputado estadual em 2026, aponta pesquisa
Conquista R$ 1.500.000,00: vereador Emano Araújo, em parceria com o deputado Mesinho Lucena, anuncia investimentos para saúde e esporte em Patos-PB
Legislativo Política de berço ou paixão em cuidar do povo? O trabalho incansável de Samuel Pinto em Patos
Imposto Câmara aprova projeto que prevê cobrança de tributo sobre o serviço de streaming audiovisual
Na Câmara Maikon Minervino declara apoio irrestrito ao prefeito Nabor Wanderley: “Se tem um babão, se chama Maikon”
Novembro Azul Francisca Motta conclama homens paraibanos a cuidarem da saúde no Novembro Azul
Isenção do IR Senado aprova e ampliação da isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil deverá valer já em 2026
Agradecimento Prefeita de Malta, Ana Peixoto, e líder político Nael Rosa recebem agradecimentos do Judiciário por apoio ao TRE em reunião com o desembargador Oswaldo Trigueiro Mín. 22° Máx. 37°