A chegada de Marcelinho Paraíba ao comando do Nacional de Patos foi algo que gerou repercussão nos últimos dias. Acontece que o ex-jogador, além de ter sido contratado pelo Canário, foi anunciado cerca de 24h antes pelo Americano-RJ, como novo treinador. O presidente do Naça, Thiago Cintra, explicou os bastidores da negociação entre as equipes para poder contar com o técnico na reta final do Campeonato Paraibano Unipê 2025.
Marcelinho Paraíba chega ao Nacional de Patos após a saída de Rafael Soriano, que acertou com o Vitória-ES. Entretanto, antes de acertar com o Canário do Sertão, o técnico já tinha um vínculo firmado com o Americano-RJ, que tem formatado o seu elenco para a disputa da 2ª divisão do Campeonato Carioca.
O presidente do Nacional de Patos, Thiago Cintra, explicou como o acordo funcionou para ter Marcelinho Paraíba.
— Teremos três jogos pela frente, que não vão atrapalhar (o Americano-RJ). Mas, mesmo assim, fizemo contato com o presidente Tolentino Reis, que cedeu a liberação do Marcelinho Paraíba. Estamos felizes com a presença do técnico aqui, que vem para fazer nos apoiar e ajudar nessas três partidas, buscando os resultados positivos que precisamos no Nacional de Patos — explanou Thiago Cintra.
O Nacional de Patos está na 9ª posição do Paraibano, com cinco pontos. O Canário do Sertão venceu uma partida, empatou outras duas e perdeu três vezes. Durante o estadual, o Naça tem enfrentado um baixo desempenho em campo e turbulências nos bastidores. Agora, terá três confrontos decisivos, contra Auto Esporte-PB, Serra Branca e Treze, visando fugir do rebaixamento.
O Americano-RJ, por sua vez, acertou com Marcelinho Paraíba para a disputa da 2ª divisão do Campeonato Carioca. A Segundona deve começar apenas em maio. Com a última rodada do Paraibano marcada para a reta final de fevereiro, o clube carioca optou por liberar o técnico.
O Nacional de Patos se prepara para enfrentar o Serra Branca nesta quinta-feira, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O confronto abre a 8ª rodada do Campeonato Paraibano 2025.
Fonte: ge PB
Mín. 23° Máx. 36°