
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Patos, deflagrou, nesta quarta-feira (12 de fevereiro de 2025), a 1ª fase da Operação BR-230, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que tem como base Abreu e Lima/PE e atua nos estados da Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Rio Grande do Norte.
A operação contou com o apoio de várias forças policiais, incluindo a DRFVC-PB, DRFC-PE, COPE-SE e UNINTELPOL/PB, e resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Abreu e Lima/PE e Aracaju/SE. Durante as investigações, também foi realizada uma ação controlada, que possibilitou a apreensão de celulares e outros objetos relacionados à organização, além de um dos caminhões utilizados nas atividades criminosas.
A ação controlada, que contou com mais de um mês de acompanhamento investigativo, teve como resultado a recuperação de três cargas furtadas no estado de Sergipe, com um valor estimado em R$ 420.000,00. Além disso, o receptador das mercadorias foi identificado e preso em flagrante no estado de Sergipe. Ele é proprietário de redes de supermercados atacadistas, responsáveis pela comercialização dos produtos furtados.
A investigação teve início a partir do abandono de uma carreta utilizada pela organização criminosa em Patos/PB, onde foi registrado o boletim de ocorrência. O grupo criminoso é formado por motoristas de caminhão, que desviam cargas e simulam falsos crimes de roubo para encobrir suas atividades ilícitas.
A Polícia Civil da Paraíba continua empenhada na captura de outros envolvidos e na identificação de mais receptadores ligados ao esquema criminoso, dando sequência aos esforços para garantir a justiça e combater o crime organizado na região.
Por Patos Online
Com informações da DRF/Patos




PRESO Polícia Civil prende, em Bom Jesus (RS), autor de feminicídio de patoense em São Francisco de Paula
Projeto solidário Polícia Militar implanta Projeto Bola Solidária em São Mamede
Exploração sexual Piloto da Latam é preso dentro de avião em SP suspeito de integrar rede de exploração sexual infantil
Sol Folia Polícia Militar avalia Sol Folia como tranquilo e destaca ausência de ocorrências graves em Patos
Plantio de maconha Operação conjunta erradica cerca de 72 mil pés de maconha e prende suspeito na Paraíba
Tráfico de drogas Polícia Militar cumpre mandado de prisão por tráfico de drogas na zona rural de Belém do Brejo do Cruz
Mandado de Prisão Justiça do RS decreta prisão preventiva de acusado de feminicídio da patoense Yanka Soares, na Serra Gaúcha
Tentativa de fuga Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo após tentativa de fuga em São Bento
Homicídio Adolescente de 17 anos é morto a facadas em Brejo do Cruz na manhã deste domingo (8); suspeito é preso em flagrante em ação rápida da PM Mín. 22° Máx. 35°