
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), será candidato ao Senado Federal nas eleições de 2026. A informação foi confirmada pelo presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rede Correio SAT, nesta quarta-feira (12).
Segundo Siqueira, Azevêdo é o nome mais forte para a disputa devido à sua "excelente administração" no estado.
“O mais forte candidato ao Senado, na Paraíba, é o governador João Azevêdo, pela excelente administração que já vem fazendo. Eu acho que a população haverá de fazer justiça com ele e elegê-lo senador pela Paraíba em 2026”, afirmou o presidente do PSB.
O próprio João Azevêdo já havia manifestado interesse na candidatura, destacando que o Senado é sua principal meta para o próximo pleito. Ele também ressaltou que a composição da chapa será feita em diálogo com os partidos aliados.
A disputa para o Senado na Paraíba em 2026 promete ser acirrada, e João Azevêdo entra como um dos principais nomes na corrida eleitoral.
Por Patos Online
Com informações do Portal Correio
Aprovação Prefeita Rosalba Mota alcança quase 90% de aprovação em São José do Bonfim
Eleições 2026 Maioria dos paraibanos ainda não definiu voto para deputado estadual em 2026, aponta pesquisa
Conquista R$ 1.500.000,00: vereador Emano Araújo, em parceria com o deputado Mesinho Lucena, anuncia investimentos para saúde e esporte em Patos-PB
Legislativo Política de berço ou paixão em cuidar do povo? O trabalho incansável de Samuel Pinto em Patos
Imposto Câmara aprova projeto que prevê cobrança de tributo sobre o serviço de streaming audiovisual
Na Câmara Maikon Minervino declara apoio irrestrito ao prefeito Nabor Wanderley: “Se tem um babão, se chama Maikon”
Novembro Azul Francisca Motta conclama homens paraibanos a cuidarem da saúde no Novembro Azul
Isenção do IR Senado aprova e ampliação da isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil deverá valer já em 2026
Agradecimento Prefeita de Malta, Ana Peixoto, e líder político Nael Rosa recebem agradecimentos do Judiciário por apoio ao TRE em reunião com o desembargador Oswaldo Trigueiro Mín. 22° Máx. 37°