Na abertura da oitava rodada do Campeonato Paraibano de 2025, o Serra Branca e o Nacional de Patos protagonizaram um duelo emocionante no Estádio Amigão, em Campina Grande, na tarde desta quinta-feira (13). O jogo terminou empatado em 2 a 2, com um gol salvador do Carcará aos 53 minutos do segundo tempo.
O Nacional, precisando desesperadamente da vitória para sair da zona de rebaixamento, começou melhor e abriu o placar logo aos 9 minutos. Após cruzamento na área, o zagueiro Ramon, do Serra Branca, desviou contra o próprio gol e deu a vantagem ao time sertanejo.
O empate veio pouco depois, em bela jogada de Anderson Feijão, que encontrou Vidmar. O meia não desperdiçou e soltou uma bomba para deixar tudo igual.
Aos 32 minutos, o Canário voltou a ficar na frente. Em um lance bem trabalhado, Vitor Alagoano deu passe preciso para Ítalo, que entrou na área e finalizou no canto do goleiro Allan, colocando o Nacional novamente em vantagem.
Quando a vitória do time de Marcelinho Paraíba parecia certa, o Serra Branca reagiu no último lance da partida. Aos 53 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, a bola atravessou toda a área e encontrou Everton, que cabeceou no segundo pau para decretar o empate.
Com o resultado, o Serra Branca chegou aos 14 pontos e igualou-se ao Treze, mas ficou na vice-liderança devido aos critérios de desempate. Já o Nacional de Patos somou apenas 6 pontos e segue na nona colocação, empatado com o Auto Esporte, mas com saldo de gols inferior.
Na última rodada, o Serra Branca enfrenta o Auto Esporte. Já o Nacional de Patos tem um confronto decisivo contra o Auto Esporte no próximo domingo (16), no Estádio José Cavalcanti, onde também encerrará sua participação contra o Treze.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Mín. 22° Máx. 37°