
A Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec) está alertando equipes das Prefeituras e Câmaras Municipais – as que são responsáveis pelo envio de documentos e informações ao Tribunal de Contas do Estado – para a leitura atenta da Resolução Normativa nº 15/24. Trata-se de documento que institui o novo Sistema de Cadastro do TCE (Siscad), em vigor desde 6 de janeiro.
O alerta decorre do número crescente de pedidos de orientação sobre o procedimento cadastral feitos por equipes municipais, à medida que se aproxima o dia 20 de fevereiro, fim do prazo de encaminhamento dos balancetes de dezembro ao Tribunal.
“É preciso que todos leiam com a devida atenção o texto da Resolução Normativa”, apela o diretor da Ditec Ed Wilson de Santana. Lembra ele que o Siscad, assim desenvolvido, moderniza e facilita o processo de cadastro, podendo ser acessado por meio do link https://docs.tcepb.tc.
“Com essa nova plataforma, todos os procedimentos podem ser realizados de modo mais prático e seguro, enquanto permitem aos gestores a criação de contas e a remessa de documentos até sem sair de casa”.
Vantagens do Siscad
Conforme já divulgado, o novo Sistema apresenta as seguintes vantagens:
– Procedimento 100% online: Os gestores podem realizar o credenciamento diretamente pela internet, economizando tempo e recursos.
– Segurança garantida: A autenticação inicial é feita por meio de contas de nível PRATA, ou OURO, do GOV.BR, assegurando a identidade do usuário.
– Gestão autônoma: Os gestores terão a capacidade de gerenciar, diretamente, seus assessores no sistema, sem a necessidade de contato presencial, ou telefônico, com o TCE.
Funcionalidades
O Siscad oferece uma gama de funcionalidades, entre elas:
– Credenciamento e criação de contas de acesso individual aos sistemas do TCE.
– Atualização dos dados de contato.
– Informação do início/fim de gestão e a criação/extinção de órgãos jurisdicionados.
– Designação de gerenciadores de cadastro e representantes, com permissões definidas diretamente no sistema.
Com o novo Siscad, o TCE busca não apenas modernizar seus processos, mas, também, aumentar a eficiência e a transparência nas interações com os jurisdicionados.
Ascom TCE/PB
Na sede da PF Carlos diz que médico foi ver Bolsonaro após soluços evoluírem para azia
Sem chance Prefeita de Guarabira diz que não prometeu voto a Efraim Filho, mas admite possibilidade de apoiá-lo no segundo turno
Operação Calvário Ricardo Coutinho comenta decisão de Gilmar Mendes e diz que foi vítima de perseguição política
Luto na política Ex-vice-prefeito José Enéas de Alencar morre aos 95 anos em Uiraúna
Reunião João Azevêdo e superintendente do Sebrae tratam sobre novas parcerias para interiorização do turismo e valorização do artesanato paraibano
Reivindicações Preso, Bolsonaro reivindica silêncio, Smart TV e comida caseira
Operação Calvário STF determina trancamento da principal ação da Operação Calvário contra Ricardo Coutinho
Anistia Nova proposta de anistia tem apoio de mais de 50 senadores, diz autor
Câmara de Patos Procurador jurídico esclarece o que classifica de legalidade no mandato de Tide Eduardo na presidência da Câmara de Patos Mín. 22° Máx. 35°