
O patoense Irlândio Souza, residente da Rua Santana, no bairro Santo Antônio, em Patos, procurou a redação do Patosonline.com para relatar que vários cães de rua atacaram um gato por volta das 22h40 desta quinta-feira, 13 de fevereiro.
Segundo ele, o ataque ocorreu próximo à academia Fábrica de Gigantes, e o felino acabou morrendo, apesar das tentativas dele e de outros moradores para salvá-lo.
“Tentei salvar o animal, mas não deu tempo. Tinha seis cachorros atacando o gato, e era por volta das 22h40. Nessa rua, sempre à noite, há muitos cachorros soltos, assim como em alguns momentos do dia”, relatou Irlândio.
Ele também informou que, na última quarta-feira (12), uma criança quase foi atacada pelos cães soltos na rua, fato que tem preocupado os moradores devido aos perigos representados pela presença desses animais.
Irlândio cobrou uma fiscalização mais rigorosa para o recolhimento desses cães, além da construção do Centro de Zoonoses na cidade e outras ações que ampliem as políticas públicas voltadas ao controle dos animais de rua.
Falta de água Cagepa informa interrupção no abastecimento de água em sete bairros de Patos após problema elétrico em elevatória
Chuvas VCAN mantém céu carregado e favorece pancadas no Sertão; Patos pode ter chuva à tarde e à noite
Espetáculo Natalino Espetáculo natalino da Comunidade Católica Shalom é realizado nesta segunda-feira no Patos Shopping
Postos de trabalho Patos inicia a semana com a maior oferta de empregos da Paraíba
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias Mín. 23° Máx. 32°