
Durante a última sessão ordinária realizada na quinta-feira, dia 13 de fevereitro, o vereador Rafael Policial (União)r cobrou a realização de um concurso público para a Guarda Civil Municipal em Patos-PB. O parlamentar destacou a necessidade de fortalecer a segurança na cidade e no distrito de Santa Gertrudes, afirmando que o município, com mais de 100 mil habitantes, precisa de um efetivo maior e mais preparado para atender à população.
"A cidade, que deveria ser considerada pacata, não é tanto assim. O serviço de uma Guarda Municipal armada e bem treinada faria a diferença. Precisamos trazer essa pauta da segurança para a Câmara", argumentou Rafael.
Ele ressaltou ainda que a insegurança em alguns bairros de Patos é alarmante, chegando ao ponto de moradores precisarem de autorização para entrar em determinadas áreas.
"Olhem a gravidade da situação. A população patoense muitas vezes fica carente de muitas coisas, e a segurança pública parou no tempo",alertou.
O vereador reforçou a necessidade de intensificar a atuação da Guarda Civil Municipal e cobrou que a administração pública tome medidas urgentes para fortalecer a segurança.
Aprovação Prefeita Rosalba Mota alcança quase 90% de aprovação em São José do Bonfim
Eleições 2026 Maioria dos paraibanos ainda não definiu voto para deputado estadual em 2026, aponta pesquisa
Conquista R$ 1.500.000,00: vereador Emano Araújo, em parceria com o deputado Mesinho Lucena, anuncia investimentos para saúde e esporte em Patos-PB
Legislativo Política de berço ou paixão em cuidar do povo? O trabalho incansável de Samuel Pinto em Patos
Imposto Câmara aprova projeto que prevê cobrança de tributo sobre o serviço de streaming audiovisual
Na Câmara Maikon Minervino declara apoio irrestrito ao prefeito Nabor Wanderley: “Se tem um babão, se chama Maikon”
Novembro Azul Francisca Motta conclama homens paraibanos a cuidarem da saúde no Novembro Azul
Isenção do IR Senado aprova e ampliação da isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil deverá valer já em 2026
Agradecimento Prefeita de Malta, Ana Peixoto, e líder político Nael Rosa recebem agradecimentos do Judiciário por apoio ao TRE em reunião com o desembargador Oswaldo Trigueiro Mín. 22° Máx. 37°