Na tarde deste sábado (15), o Campinense visitou o Esporte de Patos no Estádio José Cavalcanti, pela 8ª rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2025, e conquistou uma vitória importante por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por João Cabral, ainda no primeiro tempo.
O resultado mantém o Rubro-Negro vivo na disputa pelo G-4, enquanto o Patinho se complica na tabela e agora luta contra o rebaixamento.
A primeira etapa foi marcada por um jogo truncado e repleto de faltas. O Esporte de Patos teve mais posse de bola e controle da partida, mas desperdiçou oportunidades. O Campinense, por sua vez, encontrava dificuldades para atacar, até que, aos 46 minutos, em cobrança de falta de Michel Potiguar, a bola foi alçada na área e João Cabral, mesmo sem ângulo, conseguiu marcar para a Raposa.
No segundo tempo, o Campinense dominou boa parte do jogo, mas, mesmo com um jogador a mais após a expulsão de Gustavo, do Esporte de Patos, o time visitante sofreu pressão no final da partida. O jogo foi muito faltoso, e ao todo, 13 cartões foram distribuídos pelo árbitro.
Com a vitória, o Campinense segue na luta pelo G-4, ocupando a 5ª colocação com 13 pontos, enquanto o Esporte de Patos precisa reagir na última rodada para evitar o retorno à Segunda Divisão. A equipe ocupa provisoriamente a 7ª posição, com 7 pontos, mesma quantidade do Auto Esporte, 8º colocado, e 1 a mais que o Nacional, primeiro dentro da zona.
Neste domingo (16), Nacional e Auto duelam em jogo atrasado e o Pato finalizará automaticamente a rodada na 8ª colocação, beirando o Z-2.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Mín. 23° Máx. 36°