O Nacional de Patos faz, contra o Auto Esporte, neste domingo, às 17h, no José Cavalcanti, um jogo decisivo para conseguir escapar da zona de rebaixamento no Campeonato Paraibano 2025. A partida é atrasada da 5ª rodada do estadual.
O jogo é decisivo para as duas equipes, uma vez que o clube patoense está em 9º lugar com 6 pontos ganhos, enquanto o Auto Esporte tem 7 pontos na tabela de classificação e ocupa a 8ª posição. Em caso de vitória do alviverde, o time da capital será ultrapassado e entrará no Z-2 do estadual.
Nos últimos jogos, as duas equipes tiveram desempenho parecidos no meio de semana. O Nacional empatou em 2 a 2 com o Serra Branca, na quinta-feira passada, em Campina Grande, enquanto no mesmo dia, o Auto Esporte-PB também empatou, mas em 1 a 1, em jogo que aconteceu contra o Pombal, no José Cavalcanti.
Caso aconteça a vitória nacionalina, o clube irá ultrapassar o Esporte, que perdeu ontem para o Campinense e permaneceu com os sete pontos na classificação do estadual, mas ainda terá que conviver com a ameaça de rebaixamento no jogo da última rodada, contra o Treze, no José Cavalcanti, próximo sábado, 22 de fevereiro.
Prováveis escalações:
Nacional de Patos: Eduardo, Hítalo, André, Kaio e Caíque; Gean, Luiz Felipe e Kevin; Robinho, Daniel Alagoano, Vitor Alagoano. Téc: Marcvelinho Paraíba.
Auto Esporte-PB: Gabriel, Derick, Alex Santos,Wesley e Claudevan; Ray Sapé, Betinho e Rafael Tchuca; Pedrão, Emanuel Guará e Gliniedson. Técnico: Ramiro Sousa.
Mín. 22° Máx. 34°