Um domingo de muita movimentação na área rural e urbana de Mãe d’Água, com a realização de mais um trajeto pelas trilhas históricas da terra do poeta Romano. Coordenados por Vinícios Monteiro, cerca de 50 amantes da natureza participaram do evento, seguindo de Patos por volta das 5h, iniciando a caminhada no sítio Casa de Pedra, de propriedade do empresário Francisco de Assis da Nóbrega de Morais, que também integrou a expedição, tendo como primeiro ponto de parada e observação a comunidade Craibeiras, onde tiveram a oportunidade de apreciar as pinturas rupestres, antes de seguirem com destino a Cachoeira dos Batentes, ponto de encontro com um grupo do município, incluindo a vereadora Ybérica, o secretário chefe de Gabinete, Marcelo Nunes, dentre outros.
Na última parte percorrida, chegaram à cidade, onde foram recepcionados pela secretária de Cultura, Rosana Leão, que juntamente com Cilly Nóbrega e Lourdinha Cabral, preparou uma feijoada, com ares de almoço, servido a todos os participantes, com ingredientes fornecidos pela prefeitura, com apoio da secretária de Educação, Edna Soares, além do suporte de Victor Campos e Sivuca. Os participantes da trilha deste domingo, 16 de fevereiro de 2025, ficaram encantados com o potencial turístico de Mãe d’Água, prometendo voltar outras vezes.
Por determinação do prefeito Jucélio Pereira Moura, a primeira parte do trajeto da Cachoeira dos Batentes, da sede do município até o Rio da Cruz, foi recuperada na semana que passou, com as máquinas disponibilizadas pela Secretaria de Infraestrutura. O trabalho de mapeamento e levantamento de demandas dos pontos turísticos de Mãe d’Água, segue sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura.
Assessoria
Mín. 22° Máx. 35°