A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) confirmou a programação da última rodada da fase de classificação do Campeonato Paraibano Unipê 2025. Como já era esperado, apenas a partida entre Sousa x Botafogo-PB foi mantida para o sábado (22). As demais vão acontecer no meio de semana, depois que a Polícia Militar fez um pedido para que não fosse marcada nenhuma partida para Campina Grande nesse dia - para não concorrer com o Campina Folia.
Vale lembrar que três dos mandantes da última rodada jogam em Campina Grande: Picuiense, Serra Branca e Campinense. A FPF-PB buscou entendimento com os clubes para encontrar a fórmula ideal fechar a programação.
Mesmo ainda na luta contra o rebaixamento, o Esporte de Patos aceitou a proposta para abrir a 9ª rodada, jogando na quarta-feira contra a Picuiense no Estádio Amigão, em Campina Grande. Inicialmente, a partida estava cotada para ser realizada em João Pessoa.
Como os dois clubes preferiram jogar em Campina, reduzindo os custos de deslocamento, houve acordo para que o jogo abrisse a última rodada. Vale lembrar que a Picuiense apenas cumpre tabela, já que está rebaixada, enquanto o Esporte só depende dele, com uma vitória simples, para se manter na primeira divisão.
Já o Serra Branca tinha a opção de jogar no Estádio Ernestão, em Queimadas. Mas o Carcará preferiu jogar no Almeidão, em João Pessoa - mesmo que o adversário da última rodada seja o Auto Esporte. Como o regulamento do Campeonato Paraibano prevê situações desse tipo (veja abaixo o Artigo 31), não houve problema para a FPF-PB acatar o pedido.
Como Nacional de Patos e Pombal estão na briga contra o rebaixamento, a FPF-PB decidiu manter os dois times jogando no mesmo dia e horário. Assim, Campinense x Pombal e Nacional de Patos x Serra Branca vão acontecer também na quinta-feira, às 20h15.
A única partida mantida para o sábado é Sousa x Botafogo-PB. Como o Dinossauro joga quarta-feira pela Copa do Nordeste contra o CRB, o jogo não tem como ser disputado no meio de semana. Desta forma, a partida no Marizão terá transmissão da Globo, através das TVs Cabo Branco e Paraíba, às 16h30. O Sousa já assegurou a liderança na classificação, enquanto o Belo ainda briga por uma vaga nas semifinais.
Fonte: ge PB
Mín. 22° Máx. 37°