Neymar brilhou, e o Santos venceu. Na noite deste domingo (16), o Peixe recebeu o Água Santa na Vila Belmiro pela 10ª rodada do Campeonato Paulista e, com o brilho do camisa 10, saiu com a vitória por 3 a 1.
Com o resultado, Ney e cia. voltam ao topo do grupo B de forma isolada, com 12 pontos, enquanto o Netuno segue na lanterna do grupo C.
A partida foi marcada pelo primeiro gol de Neymar em seu retorno. Aos 11 minutos do primeiro tempo, o camisa 10 fez belíssima jogada e foi derrubado na área. Penalidade marcada e, na cobrança, o craque deslocou o goleiro para abrir o placar.
Aos 25, veio o segundo. Guilherme foi acionado na ponta esquerda e cruzou na medida na área para Thaciano, que só teve o trabalho de cabecear para as redes.
O terceiro quase saiu cinco minutos depois. Neymar deu belíssimo passe para Guilherme, mas o camisa 11 furou na área. Na segunda tentativa, de cabeça, acertou o travessão.
E a resposta do Netuno veio aos 42, quando a bola sobrou na intermediária para Netinho, que arriscou o chute e acertou o ângulo para anotar um golaço.
O segundo tempo começou mais tenso para o Peixe, com o Água Santa pressionando mais e mais e ficando perto do gol de empate.
Só que, aos 24, após cruzamento rasteiro na área, Neymar lutou mesmo caído no chão, deu passe deitado para Guilherme, e o camisa 11 não desperdiçou, finalizando no ângulo.
Aos 36, quase veio o quarto. Ou melhor, veio, mas não valeu. Neymar foi lançado em profundidade, saiu cara a cara com o goleiro e tocou de lado para Soteldo empurrar para as redes. O camisa 10, porém, estava em posição irregular.
Santos: 1º lugar do grupo B, com 12 pontos
Água Santa: 4º lugar do grupo C, com 6 pontos
Noroeste (C): 19/2, 19h15 (de Brasília) - Paulista
Inter de Limeira (F): 23/2, 18h30 (de Brasília) - Paulista
Inter de Limeira (C): 19/2, 18h30 (de Brasília) - Paulista
Velo Clube (F): 23/2, 18h30 (de Brasília) - Paulista
Fonte: ESPN
Mín. 22° Máx. 37°