
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, cumpriu nesta segunda-feira (17) um mandado de prisão temporária contra um homem de 38 anos, de iniciais E.J.M., durante a Operação Neutralização. A captura ocorreu na cidade de Mamanguape, enquanto o suspeito retornava do Rio Grande do Norte, em uma ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Agentes da PRF realizavam fiscalização de rotina, quando receberam indicativo de análise de risco e abordaram um veículo Chevrolet Onix com um casal e seus dois filhos, no município de Mamanguape, na BR-101, km 15, por volta das 14h. Seguindo os protocolos padrão, foram solicitados os documentos de identificação do automóvel e dos ocupantes. Durante consultas aos sistemas de segurança, não foi encontrada nenhuma irregularidade com o carro.
Contudo, no momento de identificação dos ocupantes, ficou evidenciado que o condutor, um homem de 38 anos, tinha um mandado de prisão em seu desfavor, pelo crime de homicídio ocorrido em Patos. O indivíduo é investigado pelo assassinato de Flávio Jonatan Gomes de Lima, jovem de 17 anos, que foi torturado e morto na noite da véspera de Natal (24/12/2024), na Comunidade Beiral, Zona Leste de Patos. O corpo da vítima foi encontrado dois dias depois, já em estado de putrefação, às margens da BR-230, próximo ao Motel Dallas.
A principal motivação do crime, segundo as investigações, está relacionada à disputa territorial entre facções criminosas na cidade.
O homem já tinha passagem criminal por uma tentativa de duplo homicídio ocorrida há 15 anos, quando desferiu tiros a outros dois homens que ficaram gravemente feridos no município de Patos. Diante dos fatos observados, ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária de Mamanguape, onde ficará à disposição das autoridades cabíveis para cumprimento da pena imposta. O veículo foi entregue para um familiar por não ter nenhuma restrição ou irregularidade.
A DHE destacou que a prisão de E.J.M. vem como resposta da Polícia Civil e demais órgãos de segurança contra os recentes ataques de facções na cidade de Patos, reforçando o compromisso de garantir que nenhum criminoso permaneça impune.
As investigações seguem em andamento para identificar e prender outros envolvidos no crime.
Por Patos Online
Com informações da DHE
Abuso sexual PF deflagra 12ª fase da Operação Kori em Campina Grande para combater armazenamento de material de abuso sexual infantil
Absolvido Tribunal do Júri absolve homem acusado de tentar matar o cunhado em Itaporanga após a vítima perdoar o réu
Pediu perdão Mulher sobrevive após levar mais de dez tiros dentro de casa na Paraíba e faz forte desabafo: “Conselho me deram”
Feminicídio Professora é assassinada na Paraíba; ex-marido, apontado como autor, é encontrado morto em Pernambuco
Crime brutal Homem mata cachorro do vizinho a pauladas após flagrar animal cruzando com sua cadela, em Princesa Isabel
Tráfico de drogas Polícia Civil prende jovem usando tornozeleira eletrônica por tráfico de drogas em Pombal
Corpo encontrado Homem é encontrado morto em frente à Câmara de Vereadores de São Bentinho
PB, PE e RN Operação Karkinos: organização criminosa que movimentou R$ 60 milhões com contrabando de cigarros é alvo de ação interestadual
Comemorações Solenidade celebra os 10 anos do 3ºCRBM e os 34 anos do 4º Batalhão de Bombeiro Militar, em Patos Mín. 22° Máx. 37°