
Um projeto de lei em tramitação na Câmara Municipal de Campina Grande pretende proibir a concessão de esmolas a pessoas em situação de rua no município. A iniciativa faz parte da campanha permanente "Dê futuro, não dê esmolas", que busca desestimular essa prática e incentivar o encaminhamento dessas pessoas para equipamentos sociais. O autor da proposta é o vereador Luciano Breno (Avante).
De acordo com o texto do projeto, a prefeitura deverá criar campanhas educativas para conscientizar a população sobre alternativas de atendimento oferecidas por instituições sociais da cidade. O objetivo é fazer com que os moradores contribuam de forma mais estruturada para a reinserção social daqueles que vivem nas ruas.
Além disso, a proposta sugere a criação de um cadastro das pessoas em situação de rua, possibilitando o encaminhamento para serviços de assistência social, reintegração familiar e inserção no mercado de trabalho.
O projeto de lei está atualmente em análise pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal. Caso receba parecer favorável, seguirá para votação em plenário.
A iniciativa já gera debates entre a população e especialistas, levantando discussões sobre a melhor forma de lidar com a questão da população em situação de rua e a eficácia das políticas públicas voltadas para essa problemática.
Por Patos Online
Com informações do Portal T5
Dinheiro falso Polícia Federal prende jovem em flagrante com cédulas falsas em Campina Grande
Estupro Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra a filha de 6 anos
Estupro Homem é preso suspeito de estuprar a filha em Campina Grande; abusos ocorreram entre 2020 e 2021
Comovente Médica relata momento difícil em que menina de 6 anos, atropelada em Campina Grande, descobre amputação: “Cadê minha perninha?”
Exploração infantil Polícia Federal deflagra sexta fase da Operação Kori e apreende material de exploração sexual infantil em Campina Grande
Cher Ami PF deflagra operação contra tráfico de drogas e venda ilegal de medicamentos em Campina Grande
Quadro grave Menina atropelada por policial reformado em Campina Grande tem perna amputada após complicações; médica atualiza o quadro
Estado grave Criança de 6 anos é atropelada por carro conduzido por PM reformado e segue internada em estado grave na UTI, em Campina Grande
Transplante Central de Transplantes registra quinta doação de coração do ano no Hospital de Trauma de Campina Grande Mín. 21° Máx. 37°