
Um homem de 28 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (17) suspeito de estuprar a própria filha de quatro anos, na zona rural do município de Pocinhos, no Agreste paraibano.
Uma viatura da Polícia Militar foi procurada pela mãe da criança e por representantes do Conselho Tutelar, e explicaram que a criança, que havia passado o dia na companhia do pai - suspeito -, relatou estar sentindo dores na região genital e ardência ao urinar.
A mãe questionou a filha sobre a motivação dela estar sentindo esses incômodos e a vítima explicou que o pai havia inserido o dedo na região genital dela e que a vítima sentiu dor.
Os pais da vítima são divorciados e a criança ficava sob os cuidados do pai a cada 15 dias.
Na quinzena anterior, a criança já havia relatado sintomas semelhantes, e a mãe tinha percebido que a região genital da criança estava inchada e apresentando vermelhidão, porém a mãe acreditou ser uma assadura e fez o tratamento com pomadas.
A mãe da criança levou a vítima até o Hospital Regional de Pocinhos, onde a criança foi atendida por uma médica que constatou vermelhidão e lesão no interior da vagina da vítima.
Com a constatação médica, uma equipe da Polícia Militar foi até a residência do suspeito e prendeu o pai da criança em flagrante, na madrugada desta segunda (17).
O suspeito foi levado para a delegacia de Esperança, também no Agreste da Paraíba, e deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (18).
Se houver suspeita de abuso, é importante agir rapidamente. Em qualquer situação de estupro de vulnerável, a denúncia pode ser feita por qualquer pessoa que tenha conhecimento do fato, seja familiar, amigo ou até um desconhecido. Na Paraíba, os canais para denunciar são:
Disque 100: A linha de atendimento nacional para denúncias de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A denúncia é anônima e pode ser feita a qualquer hora.
Delegacia da Mulher: As delegacias especializadas em atendimento à mulher e à criança estão preparadas para receber denúncias e prestar o devido suporte. Em cidades como João Pessoa e Campina Grande essas delegacias oferecem atendimento especializado.
Conselho Tutelar: O Conselho Tutelar é um órgão que também recebe denúncias e pode agir rapidamente para proteger a criança, encaminhando a vítima para os cuidados adequados.
Além desses canais, é importante buscar auxílio médico imediatamente para que a vítima receba o atendimento necessário e as lesões possam ser documentadas. O acompanhamento psicológico também é fundamental para o processo de recuperação da criança.
O estupro de vulnerável é um crime previsto no Código Penal Brasileiro, com penas que variam de 8 a 20 anos de prisão. O sistema jurídico brasileiro garante a proteção da criança e do adolescente por meio da Lei nº 13.431/2017, que estabelece medidas de proteção à vítima e garante o direito de ouvir a criança de maneira protegida, sem causar mais trauma.
Fonte: g1 PB
SEGURANÇA Polícia Militar reforça esquema de segurança na abertura do São Pedro de São Mamede
RESTITUIÇÃO DRFVC: Polícia Civil restitui mais de R$ 9,1 milhões em veículos aos proprietários no primeiro semestre de 2026
ACIDENTE Carreta carregada de combustível tomba, pega fogo e deixa dois feridos no Agreste da Paraíba
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Homem é preso suspeito de agredir companheira após ela recusar proposta de relacionamento aberto em Princesa Isabel
POLÍCIA Polícia Civil prende homem de 22 anos suspeito de matar namorada de 15 anos com veneno em João Pessoa
ACIDENTE Caminhão carregado com equipamentos de som tomba na Serra do Teixeira
POLÍCIA Homem é preso suspeito de abusar do próprio filho autista em Campina Grande
DURANTE A MADRUGADA Incêndio atinge residência no bairro Vila Teimosa, em Patos, e mobiliza Corpo de Bombeiros
COMBATE À PEDOFILIA Polícia Federal cumpre mandado no Sertão durante operação contra crimes de abuso sexual infantojuvenil Mín. 19° Máx. 33°