
Uma jovem de 20 anos foi sequestrada na saída de uma igreja evangélica, na cidade de Quixeramobim, no interior do Ceará, e encontrada morta horas depois em um município vizinho. O crime ocorreu na noite de domingo (16/2) e causou grande comoção na região. Três suspeitos foram presos pela Polícia Civil.
A vítima, Natany Alves (foto em destaque), saiu do culto para buscar algo no carro quando foi abordada por três homens na Rua Tabelião Miguel Câmara, no centro da cidade. Câmeras de segurança registraram o momento em que ela foi rendida e levada pelos criminosos em seu próprio veículo.
A demora de Natany em retornar à igreja despertou a preocupação de amigos e familiares. Ao verificarem as imagens de um estabelecimento próximo, confirmaram o sequestro e acionaram a polícia. A mãe da jovem chegou a fazer um apelo nas redes sociais, divulgando o vídeo da abordagem e pedindo ajuda para localizar a filha.
Horas depois, o carro de Natany foi encontrado abandonado em Quixadá, a 43 km de distância do local do sequestro. Novas imagens de segurança mostraram os três suspeitos estacionando o veículo e fugindo a pé pelo centro da cidade.
Diante das evidências, as polícias Militar e Civil cercaram a região e conseguiram prender os envolvidos. Eles foram levados à Delegacia Regional de Quixadá, onde confessaram o crime e indicaram onde o corpo da jovem havia sido deixado.
Os investigadores localizaram o corpo de Natany em Laranjeiras, no município de Banabuiú. Segundo a polícia, a jovem foi morta a pedradas e apresentava marcas de violência pelo corpo.
O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, decretou três dias de luto oficial e lamentou a tragédia.
Um dos três suspeitos de assassinar Natany Alves, de 20 anos, após sequestrá-la na saída de uma igreja em Quixeramobim (CE), apresentava-se como pastor nas redes sociais. Francisco Márcio Freire, de 43 anos, chegou a compartilhar fotos cantando e pregando em celebrações religiosas, além de liderar um projeto social.
• Francisco Márcio Freire, 43 anos – natural de Quixadá (CE), tem antecedentes criminais por roubo e é apontado como mentor do crime.
• Francisco Teodósio Ramos, 43 anos – natural de Fortaleza (CE), tem passagem por violência doméstica.
• Jardson do Nascimento Silva, 23 anos – natural de Russas (CE), não tinha antecedentes criminais.
Segundo o delegado William Lopes, da Delegacia Regional de Quixadá, Márcio e os outros dois suspeitos eram usuários de drogas e viviam como andarilhos, mudando constantemente de cidade. Eles foram presos no domingo (16/2), em uma casa no município de Quixadá, a cerca de 43 quilômetros do local do crime.
De acordo com as investigações, o trio decidiu roubar um carro para vender o veículo e quitar dívidas.
Após a repercussão do caso, a Associação de Pastores Evangélicos de Quixadá (Apeq) afirmou que Márcio Freire nunca foi pastor na cidade e não fazia parte do conselho de pastores do município.
“A associação […] repudia o ato cometido e também a informação de que um dos autores da morte da jovem Natany Alves seria pastor evangélico de Quixadá”, declarou a entidade, que manifestou solidariedade à família da vítima.
Os três suspeitos foram autuados pelo crime de latrocínio e estão detidos em Quixadá. A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do trio. Os suspeitos ainda vão passar por audiência de custódia.
Fonte: Metrópoles
Absolvido Tribunal do Júri absolve homem acusado de tentar matar o cunhado em Itaporanga após a vítima perdoar o réu
Pediu perdão Mulher sobrevive após levar mais de dez tiros dentro de casa na Paraíba e faz forte desabafo: “Conselho me deram”
Feminicídio Professora é assassinada na Paraíba; ex-marido apontado como autor é encontrado morto em Pernambuco
Crime brutal Homem mata cachorro do vizinho a pauladas após flagrar animal cruzando com sua cadela, em Princesa Isabel
Tráfico de drogas Polícia Civil prende jovem usando tornozeleira eletrônica por tráfico de drogas em Pombal
Corpo encontrado Homem é encontrado morto em frente à Câmara de Vereadores de São Bentinho
PB, PE e RN Operação Karkinos: organização criminosa que movimentou R$ 60 milhões com contrabando de cigarros é alvo de ação interestadual
Comemorações Solenidade celebra os 10 anos do 3ºCRBM e os 34 anos do 4º Batalhão de Bombeiro Militar, em Patos
Abuso sexual Polícia Federal deflagra 11ª fase da Operação Kori e apreende material de abuso sexual infantojuvenil em Cubati-PB Mín. 22° Máx. 36°