
O primeiro projeto apresentado na Câmara Municipal de Patos pela vereadora Lúcia de Chica Mota (Republicanos) propõe a criação dos dias 21 e 22 de setembro como Dias Municipais de Incentivo ao Esporte Paralímpico na cidade de Patos.
De acordo com a parlamentar, o projeto tem como finalidade ampliar o debate sobre a inclusão social das pessoas com deficiência, proporcionando a valorização desse público por meio do esporte, em alinhamento com o Dia Nacional do Atleta Paralímpico, comemorado em todo o país no dia 22 de setembro.
“A iniciativa busca promover a inclusão e valorização das pessoas com deficiência por meio do esporte, porque, muitas vezes, essas pessoas não são incluídas na sociedade. A inclusão social tem que ser para todos”, disse a vereadora.
Lúcia acrescentou que o esporte paralímpico fortalece a saúde e a autoestima das pessoas, além de estimular a interação social. Ela disse estar otimista em relação ao apoio do prefeito Nabor Wanderley, diante da relevância do projeto.
Espetáculo Natalino Espetáculo natalino da Comunidade Católica Shalom é realizado nesta segunda-feira no Patos Shopping
Postos de trabalho Patos inicia a semana com a maior oferta de empregos da Paraíba
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha Mín. 23° Máx. 32°