
Em reunião realizada na manhã de ontem (17) com o secretário de Infraestrutura, Deusdete Queiroga, e o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Dr. Carlos Pereira, a deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) reforçou a necessidade de celeridade no início das obras de requalificação da Serra de Teixeira, uma demanda histórica da região.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, a pasta está acelerando os trâmites burocráticos para que a licitação seja publicada até junho de 2025. “Nosso objetivo é concluir, analisar e aprovar o projeto ainda no segundo trimestre deste ano, para que possamos lançar o edital de licitação até o final de junho. A obra abrangerá 35,8 km de requalificação, com um investimento estimado em aproximadamente R$ 120 milhões”, afirmou Deusdete Queiroga.
A deputada Francisca Motta (Republicanos) reconheceu os esforços do governo estadual, mas ressaltou a importância de agilizar o processo para que as obras tenham início ainda em 2025. “O governador João Azevêdo ouviu o clamor da Serra, assegurou os recursos necessários para uma grande requalificação de todo o trecho, e eu estarei constantemente no DER acompanhando cada etapa e cobrando agilidade”, destacou.
Entre as melhorias previstas na obra estão a construção de aterros, implantação de terceira faixa em diversos trechos, instalação de barreiras de proteção de concreto, alargamento de vias, cortes de pedras, nova sinalização vertical e horizontal, além de ajustes no raio de curvas para garantir mais segurança aos motoristas.
“Nosso objetivo é eliminar os acidentes e reduzir os prejuízos econômicos causados pela atual infraestrutura viária. Essa não é apenas uma pauta, é uma bandeira que defendo com determinação”, completou Francisca.
Poços Artesianos
Além da requalificação da Serra de Teixeira, a deputada também anunciou a conquista de novos poços artesianos para municípios do Sertão. Segundo Francisca, seu mandato está em contato com prefeitos e assessorias municipais para orientá-los sobre os procedimentos necessários para garantir esse benefício aos produtores rurais que mais precisam.
Assessoria





OPERAÇÃO EUPHRACTUS Operação integrada do ICMBio, Polícia Ambiental e BPTran autua seis pessoas por caça de animais silvestres no Parque Nacional da Serra do Teixeira
INVESTIGAÇÃO Delegado seccional destaca investigação sobre mortes de cães e gatos em Teixeira após operação com cinco mandados de busca e apreensão
OPERAÇÃO ÁFONOS Polícia Civil deflagra operação e cumpre mandados em investigação contra maus-tratos e mortes de animais por envenenamento em Teixeira
Prisão Homem é morto a facadas neste domingo (16), em Teixeira; suspeito é preso em flagrante pela PM
SEGURANÇA Projeto Lutando pela Paz promove treino de jiu-jitsu com jovens em Teixeira-PB
PRISÃO Polícia Militar cumpre mandado de prisão preventiva por furto em Teixeira
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Homem monitorado por tornozeleira eletrônica e que já respondeu por homicídio é preso após agredir a esposa em Teixeira; suspeito estava escondido debaixo da cama
Sem solução Teixeira terá mais uma manifestação por respostas a casos de envenenamento de animais
POLICIAL Polícia Militar contém adolescente após agressões e danos em residência, em Teixeira Mín. 21° Máx. 35°